COLUNAS



VENDEDOR DE SUCESSO

com


Salmir Ferreira


Avatar Salmir Ferreira
Descubra os 7 hábitos dos vendedores campeões
Seguindo esses passos você terá crescimento e evolução profissional.


Foto: Reprodução

1. Fazem networking

Vendedores de Sucesso dedicam uma parte do seu tempo com networking em eventos e reuniões. Conhecer e conectar pessoas são essenciais para promover a sua reputação e gerar negócios para empresas.
Os grandes vendedores sabem da importância de ir à rua, participar de eventos e ver de perto o que acontece no mercado em que atuam.

Eles sabem que é um segredo de vendas conhecer pessoas novas. Entendem que é preciso ser visto pelas pessoas, que é necessário promover a sua reputação e o conhecimento e capacidade que têm para gerar negócios.

Campeões de vendas são indivíduos incomodados e sempre preocupados em estar onde as coisas estão acontecendo para evoluir dentro da sua carreira.

2. Usam a sua marca pessoal

Clientes estão mais dispostos a ouvir e a respeitar a opinião de especialistas. Um Vendedor de Sucesso sabe disso e usa a sua reputação a seu favor trabalhando a sua imagem pessoal antes de vender o discurso da sua empresa.

(Foto: Reprodução)

São vistos como especialistas naquilo que fazem sempre com a postura de um vendedor campeão trazendo as pessoas respeito em suas opiniões fazendo com que elas queiram ouvi-lo ao que ele vai falar.

Eles sabem que não basta ser um especialista no que vende. É preciso ser um grande especialista em vendas e também um excepcional promotor da sua marca pessoal. Afinal de contas é ela que vai garantir que as portas se abram quando eles começarem a abordagem de vendas.
 

3. Tem um mentor

Grandes vendedores têm grandes mentores, um outro vendedor campeão que os inspira e serve de modelo para eles contando com a orientação desse profissional para mostrar pontos de melhoria e atingir suas metas e objetivos.

Eles sabem que precisam da orientação de uma pessoa que teve resultados em sua trajetória profissional – (campo de batalha vendas) e que consiga enxergar as coisas de maneira imparcial, ajudando a dar mais de si mesmos, para obter o melhor desempenho e atingir suas metas e objetivos.

Profissionais de sucesso sabem que é preciso ter mentores que orientem e mostrem o caminho. Ter pessoas que auxiliem a chegar onde se quer para se tornar verdadeiros campeões em vendas.
 
4. Aprendem com os erros


Aprenda não só com os seus erros mais também com os dos outros, observe e questione as atitudes dos seus colegas para evitar cair nos mesmos erros.

Vendedores de Sucesso questionam não apenas as suas atitudes, mas também de todos os seus companheiros de trabalho e das pessoas ao seu redor. Com isso, eles aprendem a evitar não apenas que seja cometido erros, como também aprendem quando alguém próximo erra.

Vendedores brilhantes aprendem com a atitude dos outros assim evitam errar para aprender.

5. Buscam o equilíbrio

Estar motivado é essencial para ser um campeão em vendas. Busque a felicidade pessoal junto com o sucesso profissional. Traçando objetivos pessoais de vida, definindo metas de vendas para a realização dos seus sonhos.

(Foto: Reprodução)

Entender que o sucesso pessoal e profissional anda lado a lado é essencial, e compreender que é impossível separar uma coisa da outra também.

O profissional que deseja se tornar um campeão de vendas sabe que a realização plena é o resultado do sucesso pessoal junto com o profissional. E, é justamente isso que fará toda a diferença em seu desempenho: buscar o sucesso e a felicidade como um todo; e não em partes.

6. Cuidam da mente e do corpo

E impossível ter uma mente em pleno funcionamento em um corpo ocioso e cansado, assim como é impossível manter um corpo saudável sem uma mente disciplinada. Cuidar da saúde física e mental é necessário para atingir 100% do seu potencial.

Vendedores de Sucesso percebem que para atingirem 100% do seu potencial é fundamental aliar a saúde do corpo e da mente. É preciso estar com a mente pronta para as tarefas e o corpo precisa acompanhar esse esforço. E de que forma consigo esse equilíbrio? Resposta: Lendo um livro, praticando alguma atividade física, relaxando, tirando um tempo para curtir com a sua família, reservando um tempo para si através de meditação, auto-análise, fazendo o que te deixa feliz.

A sintonia entre corpo e mente irá contribuir para a harmonia pessoal e profissional fazendo toda a diferença na rotina de um profissional de vendas que quer ser um campeão.

7. Estão abertos a mudanças

Mesmo sendo um especialista na sua área, um grande vendedor precisa ter uma enorme sede de conhecimento, tendo consciência de que não sabe de tudo e estando sempre aberto a aprender mais a qualquer momento.

(Foto: Reprodução)

O profissional que visa crescer precisa ser humilde em reconhecer que não sabe de tudo isso porque o conhecimento é vasto e incontável. Quando reconhecemos isso nos abrimos a novas oportunidades, novas pessoas, novas propostas e novas vendas.

O vendedor sedento de conhecimentos e aprendizados sabe que a qualquer momento pode surgir alguma coisa que coloque por terra todas as suas verdades e certezas absolutas, compreendendo que precisa ser sábio em reconhecer que não sabe de tudo. Estar aberto a mudanças impulsiona para o seu crescimento em todos os níveis.

Sobre Salmir Ferreira

Administrador e treinador em vendas.

É administrador, empresário, reprogramador mental, neuro-coaching e treinador em vendas. Trabalhou no Grupo Gazin como consultor em vendas, vendendo para o grupo acima de R$ 3 milhões de reais em três anos. Acredita que a profissão atual, e do futuro é vendas, pois precisamos vender idéias à sociedade e estar preparado para vendas é o hábito do vendedor de sucesso.


Sobre a Coluna

Vendedor de Sucesso



COMENTÁRIOS