COLUNAS



VENDEDOR DE SUCESSO

com


Salmir Ferreira


Avatar Salmir Ferreira
Porque esses 5 filmes podem inspirar você a vender mais?
Longas têm lições inspiradoras e que podem ser aplicadas no dia a dia das empresas.


(Foto: Reprodução)

Um vendedor de sucesso sempre pensa em como melhorar e aumentar sua inspiração para conseguir melhores resultados e até mais satisfação em seu dia-a-dia.

Uma excelente fonte de motivação vem dos filmes – obras de ficção, baseadas em histórias verídicas ou não, que podem nos dar o exemplo para continuar seguindo em meio a adversidades e superando obstáculos.

Fiz então uma lista com 5 grandes filmes que lhe ajudarão a enxergar o universo das vendas com outros olhos. Esses filmes retratam como vendedores campeões atuam dentro do universo das vendas e como lidam com as dificuldades diárias adotando uma postura protagonista. Garanto que você irá gostar. Boa leitura!

1. O Lobo de Wall Street

(Foto: Reprodução)

Baseado na história real do corretor Jordan Belford, em Nova Iorque, do sonho americano à ganância corporativa. Belford vai da miséria para uma vida de corrupção no final dos anos 80.

O que podemos aprender com este filme motivacional de vendas? Com exceção da parte da corrupção, aprendemos que com trabalho árduo é possível ter sucesso não importa quem você é ou de onde você é. São apenas detalhes.
 
2. À Procura da felicidade



Esse filme dá a cada pessoa de negócios a capacidade de ver a luz no fim do túnel. Com Will Smith e seu filho Jaden Smith.

É baseado na vida de Chris Gardner, que lutou contra a falta de abrigo enquanto tentava vencer na vida e acabou se tornando um milionário, um verdadeiro empreendedor de sucesso.

Mantenha a cabeça erguida e a fé.
 
3. O Primeiro Milhão


Nas palavras de Jim Young:
 

“Não existe tal coisa como uma chamada e nenhuma venda. A venda é feita em todas as ligações que você faz. Ou você vende para o cliente o seu produto, ou ele vende a você uma razão por que não pode comprar de você”.


O filme mostra a vida além da chamada fria, ajuda a pensar em vender e em chegar ao topo. Um dos filmes motivacionais para vendedores que melhor retrata o dia a dia dessa profissão.
 
4. Piratas da Informática



Uma visão muito agradável na competitividade no Vale do Silício e da história de Steve Jobs e Bill Gates.

O filme conta a ascensão das duas maiores empresas de tecnologia do mundo e como Steve Jobs e Bill Gates se enfrentaram em uma guerra de bastidores para que fossem um empreendedor melhor do que o outro.

O filme mostra um pouco sobre as ações e estratégias que ajudaram Apple e Microsoft a serem as grandes empresas e corporações milionárias que são hoje por conta das atitudes de seus fundadores.

5.Jobs



Todo mundo conhece a história por trás da Apple.

Esse filme mostra a vida difícil e emocionante de Steve Jobs, um dos empreendedores mais influentes que já existiu na história.

Desde a sua conversa para convencer Steve Wozniak, passando pelos protótipos do Apple I e II, até chegar no Macintosh, o computador pessoal que revolucionou o mercado da tecnologia, o filme mostra que a paixão e o propósito pelo que fazemos é o maior indicador de sucesso de um empreendedor.

Pode colocar em sua lista dos melhores filmes motivacionais para vendas.

Transforme os seus sonhos em ação

Agora que você já conheceu os 5 melhores filmes em vendas e está pronto, com a bateria recarregada, que tal partir para a ação?

Comece a fazer primeiro as atividades de vendas que você tem mais dificuldade, não esqueça de que, muitas vezes, elas são as que dão os maiores resultados. Não perca o ritmo!

É importante que você esteja preparado para enfrentar os desafios, sem perder a energia e sem pensar em desistir. E lembre-se sempre: O sucesso se esconde atrás das coisas que você não gosta de fazer. Pense nisso!

Sobre Salmir Ferreira

Administrador e treinador em vendas.

É administrador, empresário, reprogramador mental, neuro-coaching e treinador em vendas. Trabalhou no Grupo Gazin como consultor em vendas, vendendo para o grupo acima de R$ 3 milhões de reais em três anos. Acredita que a profissão atual, e do futuro é vendas, pois precisamos vender idéias à sociedade e estar preparado para vendas é o hábito do vendedor de sucesso.


Sobre a Coluna

Vendedor de Sucesso



COMENTÁRIOS