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Salmir Ferreira


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Como gerar valor ao produto através do atendimento
Seja presencial ou online, o relacionamento com o cliente é a ponte entre o produto e a sua marca.


Foto: Reprodução

Antes de mais nada entender que agregar valor ao produto significa não apenas vendê-lo, como também oferecer inovação, valores, diferenciação, qualidade, satisfação e, principalmente, uma experiência positiva ao cliente, que é o que vai fazer com que ele se torne verdadeiramente fã da sua marca.

Então vamos entender como gerar valor ao produto através do seu atendimento caro vendedor de sucesso.

(Foto: Reprodução)

Seja presencial ou online, o relacionamento com o cliente é a ponte entre o produto e a sua marca. 

E é através dele que conseguiremos acessar o cliente. Por isso, é muito importante que ele seja diferenciado, personalizado e que traga uma experiência positiva.

Mostre os benefícios do produto e não somente as características

A percepção do cliente em relação ao valor do seu produto está inteiramente ligada à maneira como você o apresenta. 

E quando falamos da apresentação não estamos falando apenas das características do produto, mas também de suas funcionalidades e principalmente das vantagens e benefícios que ele trará no dia a dia do consumidor.

Por exemplo, se você vende aparelhos televisores, deixe de lado menções técnicas como é “4K”, “tem x polegadas” e invista numa apresentação que apresente os benefícios, como: “Com essa definição e tamanho, você tem praticamente um cinema em sua casa e o bom dessa tecnologia é que mesmo que você tenha uma sala pequena, sua experiência será a mesma, porque a pouca distância do televisor não afeta a qualidade da imagem".

(Foto: Reprodução)

Com o fácil acesso às informações, hoje o cliente chega na loja sabendo das características do produto, os valores do mercado e até suas vantagens. Sendo assim, o que vai diferenciar o seu produto do concorrente? Como já dito anteriormente, é o atendimento personalizado, uma experiência positiva que vai agregar valor ao seu produto. 

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Um grande abraço e até a próxima semana!

Redes sociais: @SalmirFerreira

Sobre Salmir Ferreira

Administrador e treinador em vendas.

É administrador, empresário, reprogramador mental, neuro-coaching e treinador em vendas. Trabalhou no Grupo Gazin como consultor em vendas, vendendo para o grupo acima de R$ 3 milhões de reais em três anos. Acredita que a profissão atual, e do futuro é vendas, pois precisamos vender idéias à sociedade e estar preparado para vendas é o hábito do vendedor de sucesso.


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