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Salmir Ferreira


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Aprenda 5 formas de atrair mais clientes para a sua loja
Não importa a data do ano, desenvolver estratégias para atrair clientes é sempre essencial.


Foto: Reprodução

Não importa a data do ano, desenvolver estratégias para atrair clientes é sempre essencial. 

É claro que em algumas épocas a demanda tende a crescer naturalmente, mas como atrair pessoas sempre?

Bom, existem algumas dicas que você pode seguir e, com certeza, irão te ajudar.
  
Entenda e interaja com seus clientes

Além de reforçar a sua marca, interagir com seus clientes aumenta a possibilidade de fidelização. 

E, clientes fidelizados, indicam os seus produtos para amigos e conhecidos!

Então invista em um bom diálogo com seus clientes, pessoalmente ou via redes sociais. 

O importante é estar presente!

Outra vantagem de interagir mais ativamente com os seus clientes é conseguir entender melhor suas necessidades.

Assim, você consegue traçar um perfil das pessoas que procuram a sua loja, quais seus desejos e problemas. 

Dessa forma, fica mais fácil desenvolver estratégias mais assertivas e que de fato conquistem aquele perfil. 
Interaja, converse e peça feedbacks sobre os produtos e sobre o serviço de vendas. 

Treine sua equipe sempre.

Treine sua equipe

Treine a sua equipe, invista em cursos, capacitações e desenvolva todo um processo de vendas e atendimento. 

É a sua equipe que terá contato direto com os seus clientes, então ela precisa estar preparada. 

Pronta para sanar dúvidas, resolver problemas e fazer propaganda dos benefícios dos seus produtos. 

Então cuidado na hora de contratar a sua equipe, ela precisa estar alinhada aos objetivos da sua empresa. 
 
Desenvolva um suporte pós-vendas

Pense comigo, você comprou um produto, chegou em casa, ficou com algumas dúvidas sobre como ele funciona. 

Tudo o que você queria era um suporte especializado para tirar suas dúvidas, certo?

Com o seu cliente não é diferente!

Então, que tal desenvolver um sistema especial de pós-venda? 

Crie um canal de comunicação com quem já comprou os seus produtos, sane dúvidas, resolva problemas e ofereça promoções. 

Além disso, o suporte pós-venda pode ser um diferencial da sua loja, basta fazer com que ele seja efetivo. 



Renove sempre os preços e formas de pagamento

Além de treinar equipes, pensar no pós-vendas e interagir com clientes, é preciso pensar nos preços!

O mercado é competitivo, por isso, é essencial estar por dentro dessa competição. 

Desenvolver preços atrativos e, claro, condições de pagamento que se encaixem na realidade dos seus clientes. 
 
Mais do que ofertas imperdíveis, é importante cuidar do preço geral dos produtos da sua loja. 

Analise a concorrência

Assim como é essencial manter os preços competitivos, é preciso analisar a concorrência. 

Quais são as outras lojas do seu nicho de mercado? O que elas estão fazendo? Como estão vendendo?

Observe as estratégias para conquistar clientes e tente desenvolver formas diferenciadas.

Dessa forma, você ganha destaque e mais chances de apresentar os seus produtos. 

Aliás, vale também observar os possíveis erros da concorrência para evitar repeti-los. 

Bônus: cuide do seu estoque 

Mas é claro que para tudo sair como idealizamos, você não pode esquecer do mais simples: manter o estoque!

Ninguém quer se apaixonar por um produto e, na hora de comprar, não encontrar nenhuma unidade disponível, né?

Gostou das dicas ? Me siga no instagram @salmirferreira para mais dicas. Um abraço e Ate a próxima semana.
 

Sobre Salmir Ferreira

Administrador e treinador em vendas.

É administrador, empresário, reprogramador mental, neuro-coaching e treinador em vendas. Trabalhou no Grupo Gazin como consultor em vendas, vendendo para o grupo acima de R$ 3 milhões de reais em três anos. Acredita que a profissão atual, e do futuro é vendas, pois precisamos vender idéias à sociedade e estar preparado para vendas é o hábito do vendedor de sucesso.


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