COLUNAS



MODA E ESTILO

com


Luiza Garbeline


Avatar Luiza Garbeline
CORRENTES: Tendência em alta nos acessórios
Os acessórios tem o poder de dar um up em qualquer look, com objetivo da finalização de qualquer produção.


(Foto: Bella Vitória Acessórios)

A palavra Corrente é derivada do Latim currere, “correr”. Esta, por sua vez, foi ligada a uma raiz pré-histórica que denotava “movimento rápido”. No Latim, por exemplo, currus significava “carro puxado por cavalo”. 

Corrente está relacionada ainda ao movimento rápido da água ou de qualquer líquido em certa direção: correnteza, por exemplo. E também ao movimento contínuo de pessoas, animais ou coisas num mesmo sentido: como em corrente migratória. 

Entender seu significado e compreender porque ela permanecerá forte para as próximas temporadas, inclusive na moda pós-pandemia. 

(Foto: Inspiração ITB)

A pandemia do coronavírus tem acelerado ainda mais esse processo, podendo se consolidar como um marco histórico, isto é, um divisor de eras em que a nova consciência ganha força em detrimento da antiga. 

Assim podemos concluir que as correntes podem refletir a aceleração provocada pela tecnologia e todo esse processo de transição. Ao incorporá-las é como um símbolo de que estamos conectados aos novos tempos, isto é, seguindo a correnteza, acompanhando o fluxo. 

Grandes Grifes mundiais e marcas nacionais, apostaram neste acessório em seus desfiles, correntes misturadas com pérolas, pedrarias, cristais. Correntes com pingentes, banho em verniz colorido, saindo dos tradicionais tons, como por exemplo: dourado, prata.  

(Foto: Splendore Acessórios)

As correntes se consagram como um detalhe versátil, moderno e que se adapta em qualquer estilo. Esta tendência vinha se desenvolvendo há algumas temporadas, seja em brincos, colares, bolsas, cintos. Virou febre, podendo ser encontrada em diversas espessuras, cores e estilos, ficando fácil de combinar.  

Fica dica da Consultora de Moda e Estilo: equilibrar com o look se torna essencial, por ser um acessório bem poderoso, opte por looks mais básicos. Também é valido se o look for chamativo, opte pelo acessórios mais discreto, por exemplo, espessuras mais delicadas.

Sobre Luiza Garbeline

Especialista em Consultoria de Moda e Estilo

Graduada em Design de Moda desde 2011.


Sobre a Coluna

Moda e Estilo



COMENTÁRIOS