O vereador, que é o presidente da Câmara Municipal, afirmou que a saúde no distrito de Moraes Almeida encontra-se totalmente deficiente, acusando ainda o Secretário de ser omisso e irresponsável, pois durante a pandemia usou os meios de mídia para se promover.
"Aqui temos uma ambulância que a porta traseira é segura por uma corda amarrada. [...] Porém, temos uma ambulância novinha que há três meses está parada em frente à Secretaria de saúde e o secretário Iamax não tem a competência de emplacar o carro", ressaltou Dirceu.
A revolta do vereador Dirceu Biolchi, ocorre porque em uma pesquisa realizada para avaliar a saúde no município de Itaituba, em que o Distrito de Moraes Almeida ficou com apenas 6% de aprovação.
"Moraes Almeida não pode ser considerada uma comunidade qualquer, pois temos uma população na região de mais de 50 mil habitantes e trabalham no posto de saúde apenas dois enfermeiros e dois técnicos de enfermagem. É inadmissível que estes profissionais possam atender a população da região garimpeira", frisou Dirceu.

Durante seu discurso, Dirceu Biolchi disse que não pode ficar calado vendo a saúde de pessima qualidade que é oferecida em Moraes Almeida, e pede que o Prefeito Valmir Climaco tome providências sobre a situação.
"Como vereador, não posso ficar calado e ver uma saúde de péssima qualidade no lugar que represento. Estou aqui hoje para denunciar o abandono da saúde na região garimpeira", lembrou o parlamentar. "Não sei se o que está acontecendo é do conhecimento do prefeito Valmir Clímaco de Aguiar. Espero que o Prefeito, ao tomar conhecimento, tome providências, pois nossa saúde é péssima e este Secretário Municipal de Saúde não tem as mínimas condições de exercer o cargo", finalizou Dirceu Biolchi.
Para quem quiser assistir o discurso completo do Vereador Dirceu, ele pode ser visto no perfil do mesmo, na rede social Facebook.
Fonte: Portal Santarém