INFORMAÇÃO

HRT realiza palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente
Ação ocorreu nesta quarta-feira (18) faz parte do cronograma do 'Maio Laranja' e do Dia Nacional de Combate a esse tipo de crime.


(Foto: Reprodução)

O Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, no sudoeste estadual, realizou nesta quarta-feira (18) palestra alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. A ação visa a sensibilizar, conscientizar e alertar sobre a necessidade de combater esse tipo de crime, bem como incentivar o registro de denúncias das violações sofridas pelo público infanto-juvenil. 

O evento aconteceu no ambulatório de imagenologia e buscou fortalecer os mecanismos sociais de proteção a crianças, jovens e mulheres que sofreram esse tipo de violência. Além disso, em frente do hospital foi estendida uma faixa com os dizeres: "Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes!" e colocadas flores no jardim.

A palestra foi coordenada por membros da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itaituba (Semdas), com o apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do hospital regional. "O tema é extremamente relevante na medida em que buscamos, em todas as nossas áreas de atuação, a promoção da vida. Por isso, agimos na defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, tendo como inspiração o olhar e a presença característicos do carisma marista", afirma a coordenadora do NEP, enfermeira Bruna Santana.

Foto: Reprodução

A psicóloga Maria Alves de Souza, explica que as ações têm o intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para lutar contra este tipo de violência e assim, defender os direitos de crianças e adolescentes. "Não dá para falarmos de violência sexual apenas no Maio Laranja, assim como não dá para falarmos de violência sexual só setor saúde. Precisamos falar de violência sexual com os três poderes, com a sociedade civil para que a gente possa ter noção do que está acontecendo com a nossa infância", ressaltou.

Havendo suspeita de possível crime de violência ou abuso sexual, denuncie pelo canal Disque 100. As denúncias também podem ser feitas na Polícia Militar, por meio do número 190, e para a Polícia Rodoviária Federal, pelo número 191. O Hospital Regional do Tapajós realiza constantemente atividades voltadas à população, reforçando a vocação e o compromisso de cuidar da saúde da comunidade.

Fonte: Agência Pará



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



INFORMAÇÃO  |   25/06/2022 16h35

Itaituba - PA
 




INFORMAÇÃO  |   09/06/2022 14h15

Itaituba - PA
 

INFORMAÇÃO  |   03/06/2022 15h52

Itaituba - PA