POLICIAL

Alunos do Curso de Formação de Praças da PM iniciam fase de Estágio Supervisionado, em Itaituba
Estágio deve durar dois ou três meses e os alunos estarão sempre acompanhados de um policial experiente e da equipe de instrução do curso.


Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Na última quarta-feira (18), os alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) de Polícia Militar (PM) iniciaram a fase de Estágio Supervisionado em Itaituba, sudoeste do Pará. Nessa fase os alunos estarão sempre acompanhados de um policial já experiente e da equipe de instrução do curso de formação, que estarão avaliando o desempenho deles e os orientando com relação a postura e com relação ao serviço.

De acordo com o Major Eder, da PM de Itaituba, nesse estágio, os alunos já tiveram algumas disciplinas relacionadas a abordagem, ao policiamento, ao uso da arma de fogo, e estão sendo preparados e habilitados para o serviço operacional.
 

"Nós temos em torno de 36 a 37 alunos por dia de serviço, que nós colocamos em locais de grande movimentação de pessoas na área comercial de Itaituba, já para eles terem esse primeiro contato [...] com a comunidade", conta o Major Eder.


Essa ainda não é a fase final do treinamento, que tem previsão de ir até o mês de setembro, na verdade os alunos estão na metade do curso e disciplinas teóricas e práticas ainda devem ser aplicadas para os mesmos.
 

"Estamos começando o Estágio Supervisionado, nos próximos 2, 3 meses, eles continuam nesse estágio e continuam também com as instruções teóricas do curso, até completar toda a carga horária do curso de formação", Major Eder.


Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Ainda segundo o Major Eder, não se tem uma previsão da quantidade de militares formados nesse curso ficarão em Itaituba. "A gente não tem uma previsão [...], mas será um bom número, em torno de 50, 60 policiais militares que vão reforçar nosso policiamento".

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   02/07/2022 11h29

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   30/06/2022 16h38

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   30/06/2022 15h01

Itaituba - PA