EVENTOS

Após dois anos de paralisação, Frei Vilmar Santin anuncia retorno dos festejos de Sant’Ana, em Itaituba
O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19) , durante coletiva de imprensa. O evento tinha sido suspenso por causa da pandemia.


Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Na manhã desta quinta-feira (19), durante uma coletiva de imprensa, o bispo da prelazia de Itaituba, Frei Vilmar Santin, anunciou o retorno dos festejos de Sant'Ana, que tinha sido suspenso por dois anos, devido ao período pandêmico. As festividades de Santana acontecem anualmente e é uma tradição na cidade de Itaituba.
 
Tudo tá voltando ao normal, inclusive os festejos de Sant'Ana com tudo que já vinhamos fazendo e com algumas inovações. Será um momento importante para renovar o compromisso de sermos verdadeiros discípulos e missionários de Jesus Cristo. Com a nossa fé, para sermos testemunhas de Jesus, disse o Frei 

De acordo com o cronograma divulgado, os festejos acontecerão no período de 17 a 26 de julho e terá como tema "Sant'Ana, ensina-nos a caminhar juntos" e o lema "A multidão dos fieis era um só coração, uma só alma ( At 2, 42)" .

Frei Vilmar Santin também anunciou que neste domingo (22), "as 7h da manhã durante a missa, será apresentado a população o cartaz da festa. E que nos dias consecutivos, acontecerá também a peregrinação da imagem da santa em algumas repartições públicas, círio e a caminhada (geral e para crianças)". Programação tradicional que antecede o evento principal no mês de julho.

Cronograma oficial  dos festejos ( Foto: Rubson Vieira/ Portal Giro) 

Fonte: Portal Giro



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EVENTOS  |   14/05/2022 14h39

Itaituba - PA
 




EVENTOS  |   13/05/2022 10h19

Itaituba - PA
 

EVENTOS  |   10/05/2022 10h48

Itaituba - PA