TRÂNSITO

Detran realiza a entrega de habilitação para pessoas com deficiência, em Itaituba
Entrega ocorreu nesta quinta (19); 12 pessoas receberam a CNH, mas o objetivo é alcançar cerca de 30 pessoas.


Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (19), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) de Itaituba (PA) realizou a entrega de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com deficiência, para que elas possam conduzir seus veículos de forma regular e ter seus incentivos fiscais de redução de IPI, ICMS, além do IPVA.

De acordo com Vanderlândio Sena, Gerente Regional de Trânsito, esse é o melhor programa desenvolvido até hoje pelo Detran de Itaituba, e atende homens e mulheres dignos de ter seus direitos garantidos. Nessa ocasião, 12 pessoas receberam a CNH, mas o objetivo é atender próximo a 30 pessoas com deficiência.

"Hoje está sendo entregue 12 habilitações para as pessoas que iniciaram seus processos e nós temos um objetivo de alcançar mais 30 pessoas, então a equipe de Itaituba tem se empenhado pra trazer para essas pessoas a dignidade, resgatar o seu direito e fazer com que o dever do serviço público seja cumprido na sua totalidade", conta Sena.

Foto: Reprodução

Este é o segundo programa social de pessoas com deficiência, que depois que foi designado pela junta técnica, poderão comprar o documento com isenção de IPI, ICMS e IPVA.

Foto: Reprodução

Quem quiser participar do programa pode procurar a agência do Detran, o órgão de trânsito está com uma equipe montada para que o atendimento seja realizado da melhor forma possível e no menor espaço de tempo, e a equipe também é preparada para atender a demanda e a necessidade de cada um.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRÂNSITO  |   08/06/2022 18h05

Itaituba - PA
 




TRÂNSITO  |   18/05/2022 17h24

Itaituba - PA
 

TRÂNSITO  |   14/04/2022 14h37

Itaituba - PA