INUSITADO

Grupo salva cachorro da boca de sucuri gigante, em Marabá
O cãozinho se recupera e a serpente também teve a integridade mantida para poder ser devolvida a natureza.


(Foto: Reprodução)

Um cachorrinho foi salvo após quase ser engolido por uma sucuri gigante em Marabá, sudeste do estado. Um médico veterinário chamado Pedro Calazans, a companheira, Sara Dax, e dois estudantes, Caio Almeida e Anne Valente, encontraram o pet que tinha sido atacado pela cobra no último domingo (12), próximo a um residencial.

Sara e Caio pescavam em um igarapé que fica atrás da casa de Pedro. Em certo momento, eles viram um cachorro grunindo e lutando para não afundar na água. Ao se aproximarem para ajudar o animal, viram uma sucuri o abocanhando, quase o engolindo. Após conseguirem retirar o cão, puxaram a serpente e se assustaram ao notar que ela media cerca de oito metros. Pedro foi procurado para ajudar e fez imagens do comprimento do réptil.

Em uma entrevista, o veterinário falou sobre a importância de não machucar a serpente, independente da situação. "Vejo muitos maus tratos às cobras, pessoas dizendo que a única saída é matar. Ninguém quer entender e nem fazer o que realmente precisa ser feito", diz. Além disso, destacou que é necessário pedir a ajuda de órgãos como a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).

O cachorro atacado passou por cuidados e a sucuri foi recolhida para ser pesada. Após esse procedimento, o grupo pretende soltar a cobra em uma reserva indígena, para garantir a sobrevivência.

Fonte: O Liberal 



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



INUSITADO  |   05/08/2022 17h06

Manaus - AM
 




INUSITADO  |   27/07/2022 16h40

Blumenau - SC
 

INUSITADO  |   15/07/2022 12h00

Itaituba - PA