ESPORTES

Final da copa ouro 2022 movimento Itaituba nesta terça-feira, 14
Trovão Azul e Cálculos decidem o título; Programação no Ginásio inicia às 19h.


Foto: Rubson Vieira/Portal Giro

Ocorrerá nesta terça-feira (14), a partir das 19h, a final da Copa Ouro 2022, a maior competição de futsal do norte do país, que está sendo realizada no Ginásio Poliesportivo de Itaituba, sudoeste do Pará. A competição, que iniciou dia 14 de maio e tinha sete equipes inscritas, terá a final disputada entre "Cálculos-North Steel x Trovão Azul-Leandro Rodrigues".

Nilton Junior, presidente da Liga Itaitubense de Futsal Amador (LIFA), contou que a final terá um jogo comemorativo entre a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros; a final da Sub 20, sendo disputada entre a equipe do Cascavel Futsal e Atlântico JK; as autoridades presentes irão falar; e logo depois terá início a "bola rolando" com a grande final. Após o jogo será entregue as premiações dos melhores jogadores e do troféu tão cobiçado pelas equipes que participam da competição.

Nilton Junior. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

O dirigente do Trovão Azul, Carlos Alberto (Beto), ao falar com nossa equipe de reportagem, expressou sua expectativa em ver a equipe ganhar a disputa e se tornar o primeiro time tetra campeão do torneio. Beto também falou sobre a motocicleta Honda Pop 110 doada por um de seus patrocinadores e será sorteada entre a torcida do Trovão Azul, durante o intervalo do jogo principal da noite.
 

"A expectativa é das melhores possíveis, a gente batalhou pra chegar nesse dia de hoje está nessa final, é claro a gente respeita o adversário, são duas grandes equipes, a gente acredita no potencial da nossa equipe.


Carlos Alberto (Beto). (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

Um torcedor do Trovão e outro da Cálculos que foram comprar ingresso para prestigiar a competição falaram sobre sua vontade de ver seu time campeão. Enquanto o torcedor, conhecido como Felipe Taxista, está otimista na vitória e confiante o time será o único tetra campeão da cidade, o torcedor da Cálculos acredita que sua equipe será a vencedora porque fez a melhor campanha do torneio.

Torcedor do Trovão Azul e da Cálculos. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

O Sub Tenente Brito, militar da reserva do Corpo de Bombeiros e torcedor do Tubarão-Loreto Bets, prestigiará a final com a família devido a sua grande importância e para assistir ao amistoso entre os policiais militares e os bombeiros.

Sub Tenente Brito. (Foto: Rubson Vieira/Portal Giro)

 

"A gente jamais deixou de prestigiar e participar, é mais uma final importante, e a gente fazendo parte também da segurança pública é importante. O Corpo de Bombeiros também vai fazer um jogo entre amigos com a PM e isso é importante. Hoje, com certeza, é um grande clássico, traremos nossa família pra prestigiar e estaremos aqui e nós esperamos que seja um espetáculo e fique para história como um fator positivo e as torcidas possam comemorar", Sub Tenente Brito.

 

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   07/06/2022 13h12

Itaituba - PA
 




ESPORTES  |   03/06/2022 16h21

Itaituba - PA
 

ESPORTES  |   01/06/2022 12h27

Itaituba - PA