Jota Parente era natural de Santarém, onde atuou como radialista por bastante tempo, mas já residia em Itaituba há mais de 30 anos. No campo jornalístico, foi diretor da TV Tapajoara durante muito tempo, e atualmente atuava como editor do "Blog Jota Parente" e do Jornal do Comércio, jornal escrito criado há muitos anos e que ele dirigia até os dias de hoje.
Em parceria com o Portal Giro, Jota Parente teve uma importante participação nos Prêmios Giro de 2017 a 2019, anos em que sua empresa foi responsável pelas pesquisas de rua da premiação.
"O Jota Parente teve uma participação muito importante nos Prêmios Giro do Portal Giro. Em 2017 a empresa dele foi responsável por realizar nossa pesquisa de rua, para encontrar as empresas e profissionais destaques da cidade, então era um trabalho muito importante que se estendeu até o ano de 2019, teve esse vínculo entre o Portal Giro e o comunicador Jota Parente", Richardson Vieira.
Jota Parente também era botafoguense apaixonado e se interessava bastante pelo futebol, atuando durante anos como comentarista esportivo da radio Rural de Santarém e, em Itaituba, comentava para a Rádio Ita, principalmente na Copa Ouro de futsal.
O jornalista era casado com a senhora Nazaré e deixa quatro filhos. Em homenagem e reconhecimento a dedicação de Jota Parente em divulgar os trabalhos do Legislativo durante tantos anos, seu corpo, a pedido da família, será velado no plenário da Câmara Municipal de Itaituba.
Devido a importância de Jota Parente a Associação de Profissionais de Imprensa de Itaituba (API) divulgou uma Nota de Pesar e lembrou de seu legado e contribuições na área da comunicação.

Fonte: Portal Giro