POLICIAL

Homem é baleado e morre a caminho do hospital após atacar policiais durante abordagem em região garimpeira de Itaituba
Segundo a denúncia que levou a PM até a vítima, ele estava armado com um facão e arrastando sua companheira pelos braços.


Josias Ferreira dos Santos, de 52 anos. (Foto: Reprodução)

Na madrugada do último sábado (30), um homem de 52 anos, identificado como Josias Ferreira dos Santos, morreu durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) no garimpo Água Branca, região garimpeira de Itaituba, sudoeste do Pará. Morte ocorreu depois que o homem atacou os policiais que estavam na ação.

Segundo informações, Josias foi denunciado após andar pela comunidade armado com um facão, enquanto arrastava pelos braços sua companheira, identificada como Bernardete Lopes, de 55 anos. Diante das circunstâncias, uma guarnição policial se deslocou até o endereço indicado.

Nas proximidades do local, uma testemunha ainda informou que escutou uma gritaria que suspostamente viria da residência. Chegando no local, os policiais bateram na porta perguntando o que estava acontecendo, quando a porta foi aberta, Josias veio ao encontro dos policiais e já partiu para cima do Cabo PM Diego, que tentou mobilizá-lo.

Neste momento, o suspeito pegou uma barra de ferro e tentou atacar o policial, que ao tentar impedir que a barra fosse usada, se desequilibrou e caiu em cima do degrau de uma escada. Em seguida, o suspeito tentou tomar posse da arma de fogo do Sargento Genilson, que efetuou dois disparos para baixo, atingindo as pernas de Josias, evitando assim que ele tomasse o seu armamento.

Foto: Reprodução

Em seguida, os policiais chamaram o socorro, que levou Josias para ser atendido no hospital, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito antes de chegar na Unidade Hospitalar. O corpo de Josias Ferreira está sendo velado na funerária Itaguapax no município de Itaituba.

Fonte: Plantão 24 horas news


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   06/08/2022 11h40

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   06/08/2022 09h13

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   04/08/2022 09h42

Itaituba - PA