POLICIAL

PRF faz apreensão de carga de madeira sem nota fiscal, em Itaituba
Apreensão ocorreu na madrugada deste sábado (13); a madeira foi recolhida e será encaminhada ao órgão ambiental competente.


(Foto: Reprodução/PRF)

Na madrugada deste sábado (13), por volta das 3h, um caminhão que transportava carga de madeira da espécie Ipê-amarelo, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por não ter documentação fiscal e ambiental. A ocorrência foi registrada durante operação de rotina, no porto da balsa, em Itaituba.

Segundo a PRF, foi solicitado ao condutor do veículo os documentos de nota fiscal da carga, mas o mesmo declarou que não possuía. O homem estava acompanhado de outra pessoa quando foi abordado. Ambos, não tiveram nome divulgado.

Ainda de acordo com o registro de ocorrência, após cálculos de volumetria e a identificação macroscópica da essência, foi constado uma quantidade aproximada de 18,63 m³ de madeira serrada.

(Foto: Reprodução/PRF)

A carga foi retida por se enquadrar no crime ambiental de transporte irregular, previsto pela Lei nº 9.605/98.

As duas pessoas receberam voz de prisão; após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados. A madeira foi recolhida e será encaminhada ao órgão ambiental competente.


Fonte: Portal Giro com informações da PRF 


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   15/04/2024 16h10

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   09/04/2024 19h57

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   24/03/2024 18h27

Itaituba - PA