CULTURA E ARTE

Jogo Just Dance ganha evento em Itaituba
Evento acontece dia 25 de agosto na barraca de eventos culturais de Itaituba; Público adepto da Cultura Geek vem crescendo cada vez mais na cidade.




Foto divulgação do 2º Encontro Just Dancer

O Encontro Just Dancers, acontecerá pela segunda vez, dia 25 de agosto, na barraca de eventos culturais, na orla de Itaituba. O jogo eletrônico, de dança, Just Dance, atrai pessoas de várias idades no mundo inteiro. Porém seus participantes, em Itaituba, não imaginavam que existiam tantos adeptos na cidade.

Durante a preparação de um encontro fechado para amigos, que curtem o jogo, no ano passado, todos se surpreenderam com a grande procura de pessoas interessadas em participar, e assim surgiu o primeiro encontro dos Just Dancers (nome dado aos jogadores), que teve cerca de 90 inscritos.

“O just Dancers é um evento para todos os gêneros, buscando atingir não só o público geek, nerd, dancer, mas sim toda a população, pois, é algo livre, saudável e é uma nova maneira de lazer para a população itaitubense”, conta Vitor Emanuel, um dos organizadores.

Divulgação da primeira edição do Encontro Just Dancers

O jogo consiste em imitar a coreografia de um dançarino virtual na tela. Ao selecionar uma música, um dançarino ou dançarina surge na tela, que também mostra pictogramas que representam poses específicas. Com um Wii Remote na mão, os participantes, seguem os movimentos do personagem e sua coreografia. Inicialmente, quando lançado em 2009, o Just Dance era exclusivo para Nitendo Wii, mas a partir de sua terceira edição a franquia passou ter versões para todas as plataformas como Wii U, Xbox One, Playstation3, Nitendo Switch e PC.

Até pouco tempo, em Itaituba, não existia eventos voltados para este tipo de público, mas ultimamente, os chamados nerds, mostraram que unidos dá para transformar os costumes, fazer atrações voltadas para seus interesses, e realizam eventos bem movimentados na cidade, como por exemplo o Zona Nerd, que já é tradição, e o Anime Star.

O Encontro Just Dancers que ano passado atraiu centenas de pessoas, esse ano deve ser ainda maior, e será realizado dia 25 de agosto na barraca de eventos culturais, trazendo 2 categorias: modo livre, onde os participantes poderão jogar à vontade, e o modo campeonato, competição valendo prêmio para 1º, 2º e 3º colocados.

Interessados, de todas as idades, devem procurar os organizadores, pelo facebook ou whatsapp: Vitor Emanuel (ruivo) 93 99229-7438, Thaffarel Figueira 93 99240-6598 e Sillver Tomaz 93 99172-6748, para mais informações.

Confira o vídeo de divulgação do 2º Encontro Just Dancers no Intagram

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CULTURA E ARTE  |  30/05/2020 - 10h





CULTURA E ARTE  |  20/03/2020 - 12h


CULTURA E ARTE  |  12/12/2019 - 17h