DENÚNCIA

Foto de garimpeiro itaitubense falecido é usada em Fake News e irrita família
Notícia falsa com foto do garimpeiro diz que o homem voltou para casa após 4 anos e encontrou namorada de 16 anos grávida.




Edimar Sousa foi morto em Abril no garimpo Cuiú-cuiú.

Uma Fake News (notícia falsa) que utiliza a foto do Itaitubense Edimar paulo de sousa, garimpeiro que foi morto a facadas há cerca de quatro meses no garimpo Cuiú-cuiú, vem sendo compartilhada no Whatsapp com uma história que pode manchar a sua imagem.

Segundo a família, a história contada na matéria é absurda, não passa de uma 'brincadeira' de extremo mau gosto.

Veja o título da Fake News: "Garimpeiro volta para casa após 4 anos e descobre que sua namorada de 16 anos está grávida de 5 semanas"

O filho de Edimar, Atalias Sousa, procurou o portal Giro e manifestou a sua indignação sobre o caso.

A matéria foi publicada por um site chamado Mídia Imparcial. Em uma rápida passada nas última publicações do site é possível notar que o mesmo é especializado em Fake News absurdas, matérias com títulos apelativos e página completamente cheia de anúncios, comprovando as suspeitas de que tudo não passa de uma técnica para lucrar com os cliques.

Recomendamos que você nunca compartilhe notícias de fontes desconhecidas, você poderá está propagando uma fake News, ajudando a levar informação mentirosa a milhares de pessoas.

Fonte: Portal Giro


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DENÚNCIA  |   03/03/2021 10h52





DENÚNCIA  |   01/03/2021 18h11


DENÚNCIA  |   25/02/2021 17h03