O local tem uma grande movimentação de carretas que transportam soja e outros produtos agrícolas, tornando a poeira uma questão crítica. O bairro mais afetado é Nova Miritituba, que fica em frente à área de Transportuária. Fernando Cardoso, presidente do bairro Nova Miritituba, expõe a gravidade do problema.
"A Transportuária tem trazendo muita dificuldade pra gente em questão de doenças, dificuldade até pra lavar uma roupa é complicado, é muita poeira," afirmou Cardoso. Ele continua: "Desde que foi fundado o bairro de Nova Miritituba que a gente vem lutando pra que aquele asfalto saia. São 1500 carretas que passam por dia na Transportuária, então o povo de Nova Miritituba sofre muito e também o povo de Miritituba, porque a poeira vem toda para Miritituba." relatou Fernando.
Vários requerimentos pedindo o asfaltamento da estrada foram entregues ao poder público, conforme informado pelo vereador Nem. Ele também acrescenta uma nota de esperança para os moradores. Na segunda-feira (28), uma empresa de terraplanagem começou a preparar as ruas de Miritituba para o recebimento do asfalto.
Fonte: Portal Giro"A gente tem lutado por isso, para resolver essa situação. Já cobramos do gestor municipal e para nossa surpresa, chegou ontem em Miritituba, no bairro Nova Miritituba, a firma do ACARI, onde eles estão preparando a terra ali, preparando a área para fazer um asfalto do governo do estado, do governo Helder Barbalho. Nós esperamos que continue esse trabalho," declarou o vereador Nem.