JUSTIÇA

Day McCarthy é condenada a 8 anos de prisão por racismo contra filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro na última quarta-feira (21), Bruno e Giovanna celebraram a decisão, destacando que é a primeira vez que alguém é condenado a regime fechado por racismo no Brasil.

A socialite Day McCarthy foi condenada a oito anos e sete meses de prisão em regime fechado por praticar racismo contra Titi Gagliasso, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A decisão foi proferida pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro na última quarta-feira (21). Segundo o juiz, McCarthy ofendeu uma criança e incitou outras pessoas a cometerem atos racistas, além de fazer acusações infundadas contra a família Gagliasso.

Atualmente, Day McCarthy reside no Canadá e está em liberdade. Caso a condenação seja confirmada, o Brasil poderá solicitar sua extradição, já que existe um tratado entre os dois países que permite tal ação. Essa sentença é considerada a maior já aplicada por racismo no sistema penal brasileiro.

Bruno e Giovanna celebraram a decisão, destacando que é a primeira vez que alguém é condenado a regime fechado por racismo no Brasil. Eles expressaram esperança de que a Justiça seja aplicada de forma célere, enfatizando a importância dessa vitória, tanto para sua filha quanto para a sociedade. A defesa de Day McCarthy já anunciou que irá recorrer da decisão, buscando reverter a condenação.
 

"Hoje estamos aqui para celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, essa vitória acontece porque temos visibilidade e somos brancos, e, portanto, mais ouvidos do que a população negra, que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda é tarde", disse Giovanna Ewbank, mãe de Titi.

 

Fonte: JP News

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM