NACIONAIS

Adolescente de 16 anos é encontrado morto no Ceará; câmeras mostram grupo levando a vítima
Adolescente de 16 anos foi achado morto após desaparecer no litoral oeste do Ceará. Não há informação oficial da polícia sobre a possibilidade de que o crime tenha sido motivado por gesto feito pela vítima


Antes de ser morto em Jericoacoara, turista fez fotos com gestos sem saber que era símbolo de uma facção criminosa atuante no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

O adolescente Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, foi encontrado morto na última quarta-feira (18) após desaparecer na Vila de Jericoacoara, litoral do Ceará. O corpo foi localizado próximo à Lagoa Negra, um local isolado e deserto durante a noite. A família, que é de Bertioga, na Baixada Santista (SP), acredita que o jovem foi sequestrado e morto por criminosos.

Henrique desapareceu na madrugada de terça-feira (17), enquanto voltava sozinho para o hotel onde estava hospedado com o pai, Danilo Martins de Jesus, durante uma viagem de férias. Segundo o pai, o adolescente decidiu retornar ao local para recarregar o celular e descansar antes da viagem de volta a São Paulo, programada para o dia seguinte. "Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. A primeira viagem nossa. Nunca tínhamos viajado juntos", relatou Danilo.

Ao perceber que o filho não estava no hotel, Danilo iniciou buscas pela região. Na manhã seguinte, ele teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostraram Henrique sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As gravações estão sendo utilizadas pela Polícia Civil, que investiga o caso como sequestro seguido de homicídio.

Danilo apontou que o filho poderia ter sido morto por ter feito um gesto com as mãos, que sem saber representava o símbolo de uma facção criminosa atuante no estado. "Isso [o gesto] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam orientar os turistas sobre esses símbolos aqui, para evitar tragédias como essa", afirmou o pai. A polícia, entretanto, ainda não confirmou essa possibilidade como linha de investigação.

O caso está sendo apurado pela Delegacia Municipal de Jijoca, município onde está localizada a Vila de Jericoacoara. As autoridades afirmaram que as imagens das câmeras de segurança são fundamentais para identificar os responsáveis pelo crime.

Fonte: G1



Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



NACIONAIS  |   02/09/2025 17h37





NACIONAIS  |   02/09/2025 14h57


NACIONAIS  |   01/09/2025 21h47