NACIONAIS

Paulo Cupertino é condenado a 98 anos de prisão por m4t4r a tir0s ator e pais dele em SP; Ele negou as acusações
Após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado na sexta-feira (30) a 98 anos de reclusão em regime fechado por matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, João e Miriam, em 2019.


Foto: Reprodução/G1

O Fantástico deste domingo (1º) exibiu uma reportagem que mostrou momentos do julgamento que condenou Paulo Cupertino, quase seis anos após os assassinatos do ator Rafael Miguel e de seus pais, João e Miriam..

Em 2019, Rafael tinha 22 anos e namorava Isabela, filha de Paulo Cupertino, que era contra o relacionamento. Diante das restrições para que Rafael e Isabela se encontrassem, João e Miriam procuraram Cupertino para uma conversa. Durante este encontro, os três foram assassinados.

Paulo Cupertino, apesar das provas, negou ser o responsável pelos assassinatos.
 

"Impossível eu ter cometido esse crime. Eu não tenho que pedir perdão, tá? Porque nunca carrego isso no meu coração. Eu não tenho pesadelo, não sonho, não tenho arrependimento. Porque não vem a imagem de eu matando o Rafael, a senhora Miriam e o senhor João", afirmou.

Os depoimentos aconteceram na quinta (29). Na sexta (30), a acusação e a defesa falaram ao júri. Os jurados votaram, e o juiz leu a sentença: "Estabeleço a pena definitiva de 98 anos de reclusão".

Paulo Cupertino foi condenado por triplo homicídio com qualificação por motivo torpe e por impossibilitar a defesa das vítimas.

Isabela, filha de Paulo Cupertino, relatou o passo a passo do dia do crime, cometido em uma rua da Zona Sul de São Paulo, onde ela e a mãe moravam e onde ficava a loja de autopeças de Cupertino.
 

"Ele abriu a porta muito nervoso. Me puxou pelo braço e me jogou para dentro de casa. Foi o momento em que o Rafael segurou o portão e falou: 'Não, vamos conversar'. Eu ouço meu pai dizendo: 'Conversar nada'. E após essa fala, foi o momento em que ouvi os disparos".

Rafael, João e Miriam foram assassinados com vários disparos -- Rafael levou sete tiros. Os três morreram sem qualquer chance de socorro. Depois do crime, Paulo Cupertino fugiu.

Segundo Paulo Cupertino, uma outra pessoa atirou contra a família.
 
Fonte: G1

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM