ENTRETENIMENTO

Letreiro de concreto "Eu amo Itaituba" é inaugurado e atrai os olhares na orla da cidade
Obra está 100% concluída; Veja algumas curiosidades da construção.




Obra finalizada. (foto: Richardson Vieira)

Uma obra que foi muito pedida pela população itaitubense desde que, em setembro, uma pequena amostra feita de compensado foi instalada na cidade para os desfiles do dia da independência. O sucesso da estrutura provisória foi gigantesco, todos queriam fazer uma foto e registrar o momento, porém, poucos dias depois a estrutura frágio foi retirada.


Agora, três meses depois, uma instalação definitiva atende os desejos do povo. A conclusão da obra aconteceu na última segunda-feira (17), quando a pintura foi finalizada. Ela está localizada na orla da cidade, próximo à barraca da Santa.


A obra foi construída por apenas duas pessoas, o artesão santareno Polínário, que ficou responsável pela pintura, e o construtor itaitubense Gilmar Araújo, que construiu toda a estrutura do zero. Ambos contratados pela prefeitura municipal.


Gilmar e Apolinário, responsáveis pela construção.

De acordo com Gilmar, a obra de um metro e meio levou 3 semanas para ficar pronta e foram utilizados cerca de 11 sacos de cimento, um saco para cada letra, isso garante uma grande resistência. Ele afirma ainda que, sendo bem cuidada e não sendo alvo de vandalismo, o letreio pode durar mais de 30 anos.


Obra finalizada. (foto: Richardson Vieira)

Entre as pessoas que contribuíram para que o projeto fosse realmente colocado em prática estão a vereadora Antônia do Borroló, que afirma ter feito um requerimento na câmara pedindo a construção, e o secretário de esportes e lazer Francimar Uchoa (Miúdo), que acompanhou todo o processo pessoalmente.


Fonte: Portal Giro






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ENTRETENIMENTO  |  21/02/2020 - 22h





ENTRETENIMENTO  |  18/02/2020 - 12h


ENTRETENIMENTO  |  12/02/2020 - 15h