NACIONAIS

PM é afastado após agredir paciente com transtorno mental em hospital no RN
O caso foi registrado no último sábado (16), dentro do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, em Santana do Seridó. Segundo um familiar, o homem, que possui transtornos de saúde mental, estava no hospital acompanhando a irmã e o sobrinho, que aguardavam a aplicação de uma injeção após diagnóstico de pneumonia.


Foto: Reprodução

Dois policiais militares foram afastados das atividades após agredirem um homem dentro do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, em Santana do Seridó, no Rio Grande do Norte, no sábado (16). Imagens da ação circulam nas redes sociais.

Segundo um familiar, o homem, que possui transtornos de saúde mental, estava no hospital acompanhando a irmã e o sobrinho, que aguardavam a aplicação de uma injeção após diagnóstico de pneumonia. Com a demora no atendimento, ele se exaltou e passou a quebrar objetos na unidade. Funcionários acionaram a Polícia Militar.

Os policiais envolvidos pertencem à 11ª Companhia Independente de Parelhas, a cerca de 25 quilômetros de Santana do Seridó. No vídeo, é possível ver o momento em que um dos militares empurra o homem contra uma cadeira, enquanto a mãe dele pede para que a agressão seja interrompida.

A corporação informou que o homem foi levado à delegacia e autuado por dano ao patrimônio público. Em nota divulgada na segunda-feira (18), a Polícia Militar afirmou ter instaurado procedimento para apurar o caso e determinou o afastamento preventivo dos policiais envolvidos.

A PM acrescentou que não compactua com condutas que desrespeitem a legislação e os direitos fundamentais. O comandante da 11ª Companhia Independente, major Micael Campos, disse que os militares foram acionados para conter o paciente e que prestam esclarecimentos à corporação.
  Com informações de G1

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM