Na noite de terça-feira (02), moradores de diferentes bairros de Itaituba, como Vitória Régia, Maria Madalena e Bela Vista, além de comunidades da zona rural entre o Km 5 e o Km 28 da rodovia Transamazônica, na região da Boa Vista, enfrentaram três desligamentos momentâneos no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a Equatorial Pará, os episódios ocorreram devido à atuação automática do sistema de proteção da rede, que identificou curtos transitórios e realizou manobras de religamento. Esse mecanismo tem como objetivo evitar que o fornecimento permaneça interrompido por períodos mais longos.
Assim que os desligamentos foram registrados, equipes da distribuidora percorreram o circuito para identificar as causas e realizar ajustes necessários. A empresa afirmou que as ações foram executadas de forma rápida para restabelecer a normalidade e reduzir a possibilidade de novas ocorrências.
A Equatorial informou ainda que análises técnicas continuam sendo realizadas para apurar a origem do problema e reforçou o compromisso em adotar medidas que garantam maior estabilidade no fornecimento de energia aos moradores da região.
A distribuidora orienta que qualquer ocorrência relacionada à rede elétrica seja comunicada por meio dos canais oficiais de atendimento: pela assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; pelo site equatorialenergia.com.br ; pelo aplicativo Equatorial Energia; ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 091 0196.
Fonte: Portal Giro
De acordo com a Equatorial Pará, os episódios ocorreram devido à atuação automática do sistema de proteção da rede, que identificou curtos transitórios e realizou manobras de religamento. Esse mecanismo tem como objetivo evitar que o fornecimento permaneça interrompido por períodos mais longos.
Assim que os desligamentos foram registrados, equipes da distribuidora percorreram o circuito para identificar as causas e realizar ajustes necessários. A empresa afirmou que as ações foram executadas de forma rápida para restabelecer a normalidade e reduzir a possibilidade de novas ocorrências.
A Equatorial informou ainda que análises técnicas continuam sendo realizadas para apurar a origem do problema e reforçou o compromisso em adotar medidas que garantam maior estabilidade no fornecimento de energia aos moradores da região.
A distribuidora orienta que qualquer ocorrência relacionada à rede elétrica seja comunicada por meio dos canais oficiais de atendimento: pela assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200; pelo site equatorialenergia.com.br ; pelo aplicativo Equatorial Energia; ou pela Central de Atendimento, no telefone 0800 091 0196.
Fonte: Portal Giro