NACIONAIS

Menina de 11 anos morre após ser brutalmente espancada por colegas dentro de escola no Sertão de PE
Após as agressões, Alícia recebeu os primeiros atendimentos médicos no município. Ela foi transferida para outro hospital mas não resistiu

Uma criança de 11 anos que foi brutalmente espancada por colegas dentro de uma escola em Belém de São Francisco, situada no sertão de Pernambuco, não resistiu aos ferimentos e morreu nesse domingo (7). A menina estava internada no Hospital da Restauração, na capital Recife, e teve morte cerebral confirmada pela unidade de saúde.

Após as agressões, que aconteceram em 5 de setembro, Alícia recebeu os primeiros atendimentos médicos no município. Em razão da gravidade das lesões, a menina foi transferida ao Hospital da Restauração, em Recife. Os familiares da menina apontam ainda que houve erro do hospital de Belém de São Francisco, que liberou Alícia duas vezes após atendimentos antes de interná-la.

O caso comoveu internautas nas redes e havia campanhas de oração pela saúde de Alícia. Depois de dias internada, recebendo atendimento e assistência do hospital, porém, Alícia faleceu.

A Escola Municipal Tia Zita, colégio no qual Alícia estudava, comunicou o ocorrido e informou que prestou assistência a menina e acionou autoridades para apurar o caso. De acordo com testemunhas, durante o espancamento Alícia foi empurrada por um colega e bateu a cabeça ao cair no chão.

"A direção da escola informa que, em tempo hábil, prestou todo o socorro necessário à aluna, conduzindo-a ao hospital e garantindo a devida assistência. Comunicamos ainda que, nesta data, o Conselho Tutelar, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estará presente na escola para acompanhar o caso e adotar as devidas providências.", informou a instituição municipal.

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) investiga o caso e mais informações não foram divulgadas.

Fonte: G1

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM