NACIONAIS

Moraes dá 24 horas para polícia explicar demora no retorno de Bolsonaro à prisão domiciliar após exames
No despacho, Moraes solicita informações como o veículo utilizado no deslocamento de ida e volta, a identificação dos agentes que acompanharam Bolsonaro no quarto e o motivo de não ter ocorrido o transporte imediato após a liberação médica. Segundo o DF Star, o ex-presidente chegou à unidade, na Asa Sul, por volta das 8h e recebeu alta no início da tarde, às 14h30.


Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta segunda-feira (15), que a Polícia Penal do Distrito Federal apresente, em até 24 horas, explicações detalhadas sobre a escolta do ex-presidente Jair Bolsonaro na ida ao hospital DF Star, ocorrida no domingo (14).

No despacho, Moraes solicita informações como o veículo utilizado no deslocamento de ida e volta, a identificação dos agentes que acompanharam Bolsonaro no quarto e o motivo de não ter ocorrido o transporte imediato após a liberação médica. O prazo passará a contar a partir da notificação formal da Polícia Penal do DF, prevista para ocorrer ainda nesta segunda.

Imagens registradas no domingo mostram que, ao deixar o hospital, Bolsonaro permaneceu em pé ao lado de um carro da Polícia Penal por mais de seis minutos, enquanto apoiadores gritavam palavras de ordem e tiravam fotos. Ele estava acompanhado dos filhos Jair Renan e Carlos e usava um curativo pouco abaixo do pescoço.

Segundo o DF Star, o ex-presidente chegou à unidade, na Asa Sul, por volta das 8h e recebeu alta no início da tarde, às 14h30. De acordo com boletim médico, foram retiradas cirurgicamente oito lesões de pele, localizadas no tronco e no membro superior direito, em procedimento realizado com anestesia local e sedação, sem intercorrências.

O hospital informou ainda que as lesões removidas serão submetidas à biópsia e que será feita avaliação para eventual tratamento complementar. Exames laboratoriais apontaram anemia, e uma tomografia de tórax identificou "imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração". Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.

Com informações de G1

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM