POLICIAL

Polícia Civil deflagra operação contra funcionários suspeitos de desviar dinheiro de empresas em Itaituba
As investigações apontam que alguns desses funcionários forneciam suas próprias chaves PIX aos clientes, fazendo com que os pagamentos das compras fossem direcionados às suas contas pessoais

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil de Itaituba deu início à primeira de uma série de ações voltadas a investigar condutas ilícitas praticadas por funcionários de estabelecimentos comerciais. Segundo a corporação, os suspeitos aproveitavam a confiança dos empregadores e as facilidades do cargo para aplicar golpes e desviar valores de vendas realizadas nos comércios locais.

As investigações apontam que alguns desses funcionários forneciam suas próprias chaves PIX aos clientes, fazendo com que os pagamentos das compras fossem direcionados às suas contas pessoais. Outros substituíam as maquinetas de cartão de crédito do estabelecimento por aparelhos particulares, retendo indevidamente o dinheiro que deveria ser recebido pela empresa.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e ordens de quebra de sigilo bancário para aprofundar as apurações.

De acordo com o delegado responsável, os envolvidos podem responder por crimes de estelionato e apropriação indébita, cujas penas podem chegar a oito anos de prisão.
 
Fonte: Giro Portal

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAL  |   14/11/2025 17h12

Itaituba - PA
 




POLICIAL  |   14/11/2025 09h23

Itaituba - PA
 

POLICIAL  |   13/11/2025 10h43

Itaituba - PA