TRAGÉDIA

Bebê de 11 meses morre após ataque de pitbull do padrasto no interior de SP
Criança estava em uma cadeira no quintal de casa, onde o cachorro fica solto, quando foi atacada neste domingo (1°) em Socorro (SP). Segundo boletim de ocorrência, local é "insalubre" e bebê tinha sinais de maus-tratos ocorridos anteriormente.


Foto: Reprodução

Um bebê de 11 meses morreu, neste domingo (1º), após ser atacado por um cachorro da raça pitbull no quintal de uma casa na Estrada Luiz Corozolla, em Socorro (SP). A Polícia Civil informou, no boletim de ocorrência, que vai apurar se houve negligência e omissão de cuidados por parte dos responsáveis pela criança e pela guarda do animal. A câmera de segurança de um vizinho registrou o momento do ataque.

Segundo o documento, o pitbull, que pertence ao padrasto da criança, ficava solto no quintal. O bebê estava em uma cadeira pequena no espaço quando foi atacada e arrastada. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a criança já estava sem vida quando a equipe chegou à casa.

Ainda de acordo com o registro, no Hospital Municipal de Socorro uma médica atendeu a ocorrência e constatou que havia sinais de maus-tratos anteriores no corpo do bebê.

A Guarda Municipal foi à casa e informou, no boletim de ocorrência, que o local "é insalubre, com sujeira e ratos", e que o cão já teria mordido mais pessoas, que não foram identificadas. Na residência, moravam o bebê com o padrasto e a mãe, de acordo com o registro.

À equipe, o padrasto disse que tentou fazer o cachorro soltar o bebê com um golpe de faca superficial no animal. O cachorro foi recolhido pelo canil da Guarda Municipal e o caso foi registrado na delegacia de Socorro.

Ainda conforme a Polícia Civil no registro da ocorrência, dependendo do que se comprovar com as investigações, o caso pode se enquadrar em homicídio culposo, sem intenção, mas por falta de cuidado, e omissão de cautela, que é quando a pessoa não toma as medidas necessárias para manter um animal sob controle e evitar risco. Essas circunstâncias ainda serão apuradas.
 
Fonte: G1

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRAGÉDIA  |   22/12/2025 11h34





TRAGÉDIA  |   18/12/2025 10h33


TRAGÉDIA  |   24/11/2025 10h46