PRONUNCIAMENTO

Iamax contesta Wescley Tomaz e afirma que atraso na obra da Orla de Itaituba se deve a demanda judicial, e não a interferência do prefeito
Iamax afirmou que o atraso no começo da obra não estaria relacionado à falta de apoio do Executivo, mas sim a uma demanda judicial movida por ambulantes que atuam na área da orla

O vereador Iamax Prado se pronunciou na sessão da Câmara Municipal realizada na quarta-feira (11) sobre um vídeo divulgado pelo Portal Giro, no qual o deputado estadual Wescley Tomaz solicita a colaboração do prefeito Nicodemos para o início das obras da Orla Municipal. No vídeo, o parlamentar afirma que, sem o apoio do governo municipal, seria difícil dar início ao projeto.

Durante o pronunciamento, Iamax afirmou que o atraso no começo da obra não estaria relacionado à falta de apoio do Executivo, mas sim a uma demanda judicial movida por ambulantes que atuam na área da orla. Segundo o vereador, a ação teria impedido o avanço imediato dos trabalhos.

Ao comentar também as declarações do deputado sobre a Praça do Cidadão, Iamax afirmou que as informações apresentadas não condizem com os dados oficiais da obra. De acordo com ele, a praça foi licitada em 26 de novembro, com prazo contratual até maio de 2027, embora a empresa responsável tenha assumido o compromisso de concluir a entrega em julho de 2026. O vereador disse ainda que a gravação teria sido feita em um ponto onde não aparecia a placa de identificação da obra, que contém informações como prazo e valor.

Em discurso na tribuna, Iamax questionou a empresa apresentada por Wescley Tomaz para outra obra na cidade, afirmando que não teria sido divulgado processo público para conhecimento da população. Ele também destacou que a empresa vencedora da licitação da Praça do Cidadão é conhecida no município, citando como exemplos a execução da creche do distrito de Miritituba e a unidade a ser inaugurada no bairro Viva Itaituba.

Sobre a Orla Municipal, o vereador afirmou que os recursos destinados à obra seriam provenientes de compensação entre o Estado e a empresa Brazauro. Ele também declarou que, durante a elaboração do projeto, não teria havido diálogo com os ambulantes nem participação formal do município, que é responsável pela gestão da área.

Iamax comparou ainda a situação da Orla com a da Praça do Cidadão e afirmou que a obra da praça estaria em andamento. Ao final, declarou que o prefeito Nicodemos é favorável a iniciativas que beneficiem o município, independentemente do autor da indicação, e afirmou que continuará acompanhando e fiscalizando as duas obras.
  Fonte: Giro Portal

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



PRONUNCIAMENTO  |   06/02/2026 21h06

Itaituba - PA
 




PRONUNCIAMENTO  |   05/02/2026 22h04

Itaituba - PA
 

PRONUNCIAMENTO  |   17/01/2026 16h05

Itaituba - PA