Uma menina de 2 anos ficou gravemente ferida após cair da varanda de um prédio na madrugada de sexta-feira (20), no bairro dos Casa, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. A mãe da criança, de 20 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a criança caiu do terceiro andar do imóvel enquanto a mãe não estava no apartamento. Moradores que presenciaram a queda prestaram os primeiros socorros e levaram a menina para uma unidade de saúde. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Em depoimento à polícia, a mãe afirmou que havia saído do apartamento por um curto período antes do acidente. No entanto, testemunhas relataram que ela participava de uma comemoração pela vitória do Brasil em uma partida de futebol e não estava no local quando os moradores tentaram localizá-la.
De acordo com as informações apuradas, a menina estava acompanhada apenas por outra criança quando acordou durante a madrugada e, possivelmente, saiu à procura da mãe antes de cair de uma altura de aproximadamente 10 metros.
A Polícia Civil solicitou uma perícia no imóvel para esclarecer como a criança conseguiu acessar a varanda. A investigação também busca confirmar as circunstâncias da ausência da mãe no momento da queda. Ela permanece presa à disposição da Justiça.
Fonte: R7
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a criança caiu do terceiro andar do imóvel enquanto a mãe não estava no apartamento. Moradores que presenciaram a queda prestaram os primeiros socorros e levaram a menina para uma unidade de saúde. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser transferida para o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Em depoimento à polícia, a mãe afirmou que havia saído do apartamento por um curto período antes do acidente. No entanto, testemunhas relataram que ela participava de uma comemoração pela vitória do Brasil em uma partida de futebol e não estava no local quando os moradores tentaram localizá-la.
De acordo com as informações apuradas, a menina estava acompanhada apenas por outra criança quando acordou durante a madrugada e, possivelmente, saiu à procura da mãe antes de cair de uma altura de aproximadamente 10 metros.
A Polícia Civil solicitou uma perícia no imóvel para esclarecer como a criança conseguiu acessar a varanda. A investigação também busca confirmar as circunstâncias da ausência da mãe no momento da queda. Ela permanece presa à disposição da Justiça.
Fonte: R7



