Um homem de 47 anos, identificado como Carlito da Silva Santos, foi morto a tiros após atacar e ferir com um facão dois policiais militares em Campo Maior, Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, um cabo da corporação passou por cirurgia e se recupera bem.
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Reginaldo Costa, informou que uma equipe foi acionada após uma briga generalizada entre familiares. Ao chegarem no local, os policiais teriam sido surpreendidos por Carlito, que estava armado com o facão.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que o homem avança em direção à equipe. Para tentar contê-lo, segundo a Polícia Militar, foram utilizados inicialmente meios considerados menos letais, como taser (arma de eletrochoque) e balas de borracha.
"De imediato, foi dada ordem verbal expressa de parada, a qual foi sumariamente desobedecida pelo indivíduo, que continuou avançando em direção aos policiais de forma iminente e violenta", informa relatório da polícia.
Em um dos vídeos, é possível ver que um policial militar cai no chão ao ser ferido.
"O operador utilizou primeiramente o taser. O disparo, contudo, restou ineficaz. Diante da persistência do avanço, a equipe efetuou dois disparos de contenção com munição de elastômero, porém os impactos também não foram suficientes. O indivíduo manteve o avanço e desferiu um golpe de facão que atingiu gravemente a região do ombro do cabo", completa documento.
"Diante da injusta, atual e iminente agressão à vida dos militares, e após a total ineficácia dos meios menos letais anteriores, os demais componentes da equipe utilizaram o uso diferenciado da força através de dois disparos de arma de fogo", conclui.
O cabo que ficou gravemente ferido foi conduzido ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia e permanece internado.
O segundo cabo ferido teve escoriações e também recebeu atendimento médico. Ele passa bem.
Caso será investigado
Segundo o tenente-coronel Reginaldo Costa, ainda não se sabe se o ataque foi provocado por um surto psicótico ou se teve outra motivação. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1
O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Reginaldo Costa, informou que uma equipe foi acionada após uma briga generalizada entre familiares. Ao chegarem no local, os policiais teriam sido surpreendidos por Carlito, que estava armado com o facão.
Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento em que o homem avança em direção à equipe. Para tentar contê-lo, segundo a Polícia Militar, foram utilizados inicialmente meios considerados menos letais, como taser (arma de eletrochoque) e balas de borracha.
"De imediato, foi dada ordem verbal expressa de parada, a qual foi sumariamente desobedecida pelo indivíduo, que continuou avançando em direção aos policiais de forma iminente e violenta", informa relatório da polícia.
Em um dos vídeos, é possível ver que um policial militar cai no chão ao ser ferido.
"O operador utilizou primeiramente o taser. O disparo, contudo, restou ineficaz. Diante da persistência do avanço, a equipe efetuou dois disparos de contenção com munição de elastômero, porém os impactos também não foram suficientes. O indivíduo manteve o avanço e desferiu um golpe de facão que atingiu gravemente a região do ombro do cabo", completa documento.
"Diante da injusta, atual e iminente agressão à vida dos militares, e após a total ineficácia dos meios menos letais anteriores, os demais componentes da equipe utilizaram o uso diferenciado da força através de dois disparos de arma de fogo", conclui.
O cabo que ficou gravemente ferido foi conduzido ao Hospital Regional de Campo Maior, onde passou por cirurgia e permanece internado.
O segundo cabo ferido teve escoriações e também recebeu atendimento médico. Ele passa bem.
Caso será investigado
Segundo o tenente-coronel Reginaldo Costa, ainda não se sabe se o ataque foi provocado por um surto psicótico ou se teve outra motivação. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
Fonte: G1

