DESTAQUES

CEJUSC realiza mutirão de cidadania com atendimentos jurídicos gratuitos em Itaituba
Entre as demandas que poderão ser atendidas estão divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, partilha de bens, direito do consumidor, cobrança de dívidas e outras questões que possam ser solucionadas por meio de acordo

O juiz IB Sales, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), anunciou a realização da ação de cidadania "Entre Rios e Acordos", que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro, na Faculdade de Itaituba (FAI). Os atendimentos serão realizados das 9h às 15h.

Em entrevista, o magistrado explicou que a programação funcionará como um mutirão de cidadania, com atendimentos gratuitos para a população. Segundo ele, quem tiver alguma questão jurídica poderá procurar o CEJUSC durante os três dias, sem a necessidade de estar acompanhado de advogado, levando apenas a documentação necessária para o atendimento.

Entre as demandas que poderão ser atendidas estão divórcio, guarda de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, partilha de bens, direito do consumidor, cobrança de dívidas e outras questões que possam ser solucionadas por meio de acordo.

Além dos serviços jurídicos, a ação contará com atendimentos de saúde e assistência social, vacinação, atualização do CadÚnico e Bolsa Família, consultas, emissão de RG, entre outros serviços.

De acordo com IB Sales, também será possível iniciar novos processos durante o mutirão. O juiz convidou a população de Itaituba a participar da programação.
 
Fonte: Giro Portal

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DESTAQUES  |   26/08/2026 15h15

Itaituba - PA
 




DESTAQUES  |   25/08/2026 10h21

Itaituba - PA
 

DESTAQUES  |   14/08/2026 10h30

Itaituba - PA