POLÍTICA

Investigador Sena é nomeado o mais novo diretor do Detran de Itaituba
Portaria de nomeação foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial do Estado do Pará.




Vanderlandio Bispo de Sena atuava como investigador da polícia civil.

Vanderlandio Bispo de Sena, o popular Investigador Sena, foi nomeado o mais novo diretor do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) de Itaituba. A Portaria de nomeação foi publicada nesta segunda-feira (18) no Diário Oficial do Estado do Pará. Sena assume o posto ocupado por Zedequias Carlos Melo. A indicação foi feita pelo Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), seguindo uma tendência técnica do governo estadual Hélder Barbalho.

Sena foi indicado pelo prefeito Valmir Climaco.

Sena é o primeiro servidor de carreira a ocupar o cargo de direção do órgão, atualmente é servidor da Polícia Civil do Pará, mas também concursado do Departamento Estadual de Trânsito, desenvolvendo suas funções por muitos municípios da região, em especial na cidade de Novo Progresso-PA, onde foi criado o órgão municipal de Trânsito de Novo Progresso (Dtranp).

A trajetória de Sena no serviço público iniciou nas fileiras do exército no dia 29 de fevereiro de 2001, fazendo uma carreira e sendo promovido duas vezes. Sena chegou à terceiro Sargento do exército e serviu até o 2008, ano em que iniciou sua trajetória nos concursos públicos sendo aprovado em 08 deles. Ainda em 2018 foi empossado no Detran no cargo de Vistoriador, já em 2014 passou para a polícia Civil após ser aprovado em novo concurso público.

Em 2012 Sena começou sua trajetória na política, foi candidato a vereador obtendo em sua primeira participação 734 votos, ficando suplente do Partido Social Cristão (PSC). Em 2018, almejando voos mais altos, se candidatou à deputado estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e obteve 7.305 votos válidos.

Sena em Belem com o diretor geral do Detran.

Sena já tinha sido recebido pelo Diretor Geral do Detran - PA, João Guilherme Melo Cavaleiro de Macedo, no último dia 4 de fevereiro, em Belém-PA.

Fonte: Portal Giro com informações de Damião Cavalcante.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM