POLÍTICA

Moraes se declara impedido e deixa relatoria de ação que envolve esposa, Vorcaro e Lulinha
O processo chegou ao STF em 17 de setembro e foi distribuído por sorteio a Moraes no dia 18. Com a declaração de impedimento, um novo relator deverá ser definido.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou-se impedido nesta segunda-feira (21) de relatar a ação que busca obter registros de entrada e saída de pessoas no Senado Federal, entre elas sua esposa, a advogada Viviane Barci de Moraes, e Daniel Vorcaro, do Banco Master. Após a decisão, Moraes determinou o envio do processo à presidência do STF para redistribuição.

O mandado de segurança foi apresentado pelo vereador de Curitiba Guilherme Kilter (Novo) após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, negar pedidos de acesso aos registros, alegando proteção de dados pessoais. Kilter sustenta que as informações têm caráter público e interesse coletivo.

Além de Viviane Barci e Daniel Vorcaro, o pedido envolve nomes como Antônio Carlos Camilo Antunes, o "Careca do INSS", Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, e José Ferreira da Silva, o Frei Chico, entre outros.

O processo chegou ao STF em 17 de setembro e foi distribuído por sorteio a Moraes no dia 18. Com a declaração de impedimento, um novo relator deverá ser definido.

Fonte: Giro Portal 

Fale conosco ou participe do nosso grupo no WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM