OBRAS

Pará entra em estado de emergência e pede ajuda a Bolsonaro
Com queda da ponte que ligava o centro do Estado às regiões Norte e Sul do Pará, o governador Helder Barbalho pede ajuda ao governo Federal.



O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB- PA), se encontrou nesta quarta-feira (10) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), e pediu ao governo federal que ajude na reconstrução da ponte da Alça Viária, sobre o rio Moju, que liga o norte e o sul do estado.

De acordo com Barbalho, o governo do Pará precisa de auxílio para o deslocamento de pessoas, além de ajuda com o abastecimento das regiões antes interligadas. Segundo ação judicial que corre na Vara da Fazenda Pública do estado, serão necessários R$ 187 milhões para a reconstrução da ponte, serviços implementados e outras obras necessárias.
“Nosso foco central é a reconstrução total da ponte. Hoje, estamos retirando os escombros e a intenção é conseguir fazer já nos próximos dias o inicio da reconstrução”, disse o governador. Ele contou que Bolsonaro vai remanejar o chefe da Casa Cilvil, Onyx Lorenzoni, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para “visualizar quais apoiamentos podem ser  feitos por parte do governo Federal”.

Ponte caiu após ser atingida por uma embarcação.

O governador informou que Bolsonaro prometeu “visualizar” junto à equipe econômica e espera encontrar mecanismos para a colaboração do governo. Segundo Barbalho, as causas da ocorrência já foram identificadas, e o governo do estado aguarda que os responsáveis honrem com os gastos

Fonte: Metropoles.com




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM