TRABALHO

53 BIS homenageia militares e civis com medalhas pelo Dia do Exército
19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro; A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648.



A Solenidade que aconteceu na última quarta-feira (17), comemorou os 371 anos de existência do Exército Brasileiro e mais de 40 anos de atuação no Território do Tapajós. A formatura contou com a presença de autoridades civis, lideres religiosos e forças auxiliares de segurança que destacaram a importância do Exército no nosso Município.

Dom Wilmar Santin, Bispo da Prelazia, destacou o bom trabalho desenvolvido pela Instituição: "O BIS é motivo de orgulho para a cidade de Itaituba. Formando e ajudando a formar cidadãos e que dão uma contribuição significativa para a paz e a manutenção da ordem em nossa cidade."

Como parte da programação, alguns militares e civis  receberam a medalha do mérito amazônico pela dedicação em defesa da região e relevantes serviços prestados à Instituição.

Membros da imprensa local, homenageados na última quarta-feira

Capitão de Fragata Robson Ferreira, Comandante da Capitanias dos Portos de Santarém.

Fabiana Braga Caetano, esposa do Subcomandante da Unidade, que desenvolve relevante trabalho junto a Comunidade

Em seu pronunciamento, o Ten. Coronel Peixoto dos Santos, comandante do 53 BIS, fez um retrospecto da história do Exército, que nasce da pluralidade cultural e que ao mesmo tempo em que atua como braço forte na defesa de nossas fronteiras é também, a mão amiga auxiliando brasileiros e pessoas de outras nacionalidades que vivem em situação de conflito ou calamidade.

"Muito me lisonjeia pertencer a uma Instituição que goza de tamanha credibilidade na Sociedade Brasileira e é motivo de muita alegria poder comandar uma Unidade militar que serve a comunidade." Finalizou o Comandante da Unidade.

Pelo País:

Além da formatura na Capital nacional, Brasília, o Dia do Exército foi comemorado em todo o Brasil, em cerimônias militares e diversos eventos com grande presença de público civil. A programação incluiu ações de cunho cívico-social, como arrecadação de alimentos para instituições de caridade e apresentações musicais. As atividades tiveram o objetivo de celebrar a passagem da significativa data, que marca a gênese da Força Terrestre e da própria nacionalidade brasileira, pois foi a união das etnias formadoras de nosso povo que permitiu a vitória sobre o invasor estrangeiro, na epopéia de Guararapes, em 19 de abril de 1648. (Fonte: eb.mil.br)

Em São Paulo, ontem (18), o Presidente Jair Bolsonaro também participou de uma formatura alusiva a data de hoje e disse que a mídia é necessária "para que a chama da democracia não se apague". Ele também elogiou a imprensa, dizendo esperar que "pequenas diferenças fiquem para trás".

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRABALHO  |   28/09/2020 09h47





TRABALHO  |   02/03/2020 18h45