DESTAQUES

Dentista que mora em Itaituba perdeu 50 kg para realizar o sonho de ser Militar
Sem cirurgia e adotando um novo estilo de vida, o Aspirante do 53 BIS realizou seu sonho e inspira pessoas com sua história de superação.



Nascido no Maranhão e, atualmente morador de Itaituba, Guilherme Sirino, 30 anos, diz que sempre lutou com a balança, mas conseguia manter-se em um peso considerado ideal. Aos 18 anos, quando ingressou na Faculdade de Odontologia, por conta da rotina exaustiva que o curso exige, acabou deixando de lado as atividades físicas e trocava uma alimentação regrada por fast foods.

Em cinco anos, conquistou seu tão sonhado diploma e muitos quilos na balança. Chegou a pesar 128 kg. Até aí, nada o impedia de seguir sua carreira. Mas, durante o curso o jovem decidiu que seria Dentista das Forças Armadas, após assistir a uma Palestra em sua Universidade. Ciente dos Testes Físicos para ingressar em qualquer Força, ele com o típico “jeitinho brasileiro”, dedicava-se aos estudos e não se importava com o estilo de vida desregrado e nem os quilos a mais na balança que, certamente, fariam diferença lá na frente.

Guilherme Sirino, antes e depois do emagrecimento.

Ele prestou concurso para a Polícia Militar do Maranhão, obteve notas incríveis, mas foi reprovado nos testes físicos. Este, foi o “empurrão” que ele precisava para adotar um novo estilo de vida e mudar, radicalmente, sua história.

“Não me deixei abater. Retomei o hábito de me exercitar e também comecei a ajustar a dieta por conta própria. Fui tirando os fast foods e refrigerante. Antes, chegava a tomar mais de 2 litros de refrigerante por dia. Só com essa mudança, perdi sozinho cerca de 10 quilos, em um mês. Com esse resultado, me empolguei e fui procurar ajuda profissional. Fiz acompanhamento nutricional e físico; segui todas as orientações que me passaram. Em 10 meses, eu já tinha saído de 128 para 78 quilos. A ajuda profissional foi fundamental, pois eles me ajudaram a potencializar e racionalizar a perda de peso. ”

Mais focado e com novo estilo de vida, Sirino decidiu que não perderia mais nenhuma oportunidade que a vida lhe oferecesse. Em agosto do ano passando, participou do Processo Seletivo do Exército Brasileiro, sendo aprovado em todas as etapas. Inclusive nos testes de aptidão física.

Hoje, além de ter realizado um sonho, o Militar inspira pessoas com sua determinação e foco. Guilherme está 50 kg mais magro e firme no propósito de continuar sua saga em busca de uma vida mais saudável.

Aspirante Sirino/2019, no 53 BIS

“Logo que comecei a postar as primeiras fotos da minha mudança pelas redes sociais, recebi mensagens de conhecidos perguntando o que eu tinha feito e como tinha feito. Alguns deles até mesmo começaram a reeducação alimentar depois de olhar o resultado que alcancei. Espero que essa história sirva para mostrar para as pessoas que persistência e constância são as chaves para alcançar seus objetivos. Quando você luta por si, as oportunidades são conquistadas mais facilmente. ”

Guilherme encerra a conversa com o Giro deixando umas palavras para quem tem um sonho e acha que é impossível alcançá-lo: “Sem objetivos bem definidos, somente por acaso, chegaremos a algum lugar. Quando eu tive o sonho de me tornar Militar, ainda na graduação, eu tracei um objetivo; tive uns tropeços, mas não desisti. Por isso, se você tem um objetivo, não tenha vergonha de buscar ajuda profissional, caso seja necessário. Trabalhe para manter o foco e não pare até conseguir. Pode demorar para alcançar, mas demora muito mais quando você não traça um plano para alcançar seu sonho.”

O Giro parabeniza Guilherme pela determinação, coragem e persistência. Sabemos o quanto é fácil desistir frente às adversidades e, ficamos felizes e gratos em podermos compartilhar sua trajetória com nossos leitores e, quem sabe, inspirar outras histórias de superação aqui.

Sucesso, Sirino!

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:



Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DESTAQUES  |   02/02/2021 20h55





DESTAQUES  |   18/01/2021 14h26


DESTAQUES  |   07/01/2021 10h53