CULTURA E ARTE

Poetisa lança seu primeiro livro em Itaituba e realiza sonho
O livro "Retratos de emoções", da professora universitária Rosângela Aguiar, foi lançado na câmara municipal.




Livro escrito por Rosângela de Aguiar Rodrigues e lançado nesta quinta-feira (27), na Câmara Municipal.

Na noite da última quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Itaituba foi palco do lançamento do primeiro livro de poesias denominado "Retratos de Emoções", escrito pela poetisa Rosângela de Aguiar Rodrigues, enfermeira e professora na Faculdade de Itaituba (FAI). A cerimônia de lançamento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, entre familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rosângela.

Cerimônia de lançamento. Foto: ITB News

A obra lançada é uma coletânea que descreve sobre as situações vividas em vários momentos da escritora, sendo estes recriados em textos poéticos buscando mostrar que, mesmo entre os cardos e espinhos da vida, é possível admirar as flores com toda a sua musicalidade poética, pois é a contemplação do belo que realmente importa para ser registrado na nossa memória.

Em entrevista ao Giro, Rosângela falou sobre o que a motivou escrever o livro e de que forma se deu a construção de todo o conteúdo inserido nele. "Ele é um livro bem diversificado, não tem apenas um tipo de escrita, são poemas que falam do amor, da dor, da superação, da fé. É um livro de poesia livre que não segue uma métrica. O que é gostoso nesse livro, é que são poemas vivos, são situações que eu vivi, que despertaram uma ideia e geraram um poema" contou ela sobre suas inspirações.

Cerimônia de lançamento. Foto: Jota Parente

Rosângela escreve há 8 anos, e sempre fez isso por hobby, pois gosta muito de escrever. Ela conta que o projeto do primeiro livro surgiu há apenas dois anos, incentivada pelo Poeta Nazareno Santos e a Doutora em letras e poetisa, Djalmira de Sá Almeida. "Quando eles perceberam que eu tinha talento pra poesia, até porque eu também declamo em forma artística, o que é um diferencial, eles me incentivaram muito" disse ela sobre os incentivos que impulsionaram o seu início de carreira.

Sessão de autógrafos após o lançamento do livro.

"Poesia nada mais é do que ter fé, você acreditar que tudo se resolve, você vê a vida de uma forma bela, embora tenha muitos momentos tristes. É aquela coisa que a gente vive a dor, mas a gente tem fé que vai superar essa dor, e viver a alegria é a coisa mais gostosa do mundo" finalizou.

Rosângela tem 46 anos, filha de cearenses e natural de Brasília-DF, mora em Itaituba há 33. Ela é casada há 27 anos com o advogado José Antunes.

Aos que querem acompanhar de perto a escritora, siga nas redes sociais, através do facebook (Rosangela Aguiar), ou Instagram (@rosangela_poetisa). O livro está sendo vendido inicialmente na empresa Foto RI, na Nova de Santana com 13 de Maio, ou também através do whatsapp da própria escritora, basta clicar AQUI.

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CULTURA E ARTE  |  30/05/2020 - 10h





CULTURA E ARTE  |  20/03/2020 - 12h


CULTURA E ARTE  |  12/12/2019 - 17h