POLÍTICA

Eleições 2020: Grupo político de Trairão articula pré candidatura de empresário
Grupo mira o empresário Henrique Borges como pretenso pré-candidato à Prefeitura de Trairão.




Empresário Henrique Borges e esposa.

O ano de 2020 nem chegou ainda mas promete ser muito agitado no que depender das movimentações políticas atuais no município de Trairão, o atual cenário indica o surgimento de um novo grupo político que, alicerçado no avanço das propostas liberais a nível nacional, objetiva implantar a mesma pauta política no município.

Cristiano Almeida, lidera o grupo político no Trairão.

Tendo em vista esse novo modo de ver a política, o empresário Cristiano Almeida, juntamente com outras lideranças municipais estão em vias de presidir o Partido Social Liberal (PSL), mesma do presidente Jair Bolsonaro, com o intuito muito claro de lançar vereadores e até mesmo prefeito para o próximo pleito eleitoral. Cristiano justifica a intenção de criar o partido ao fato de que querer inovar a forma de fazer política dentro de Trairão.

Em entrevista ao Giro, Cristiano afirmou: "O nosso objetivo é colocar gente nova, dando opção diferente para o povo das pessoas que se encontram há tanto tempo ocupando as representações democráticas da cidade, aproveitando o crescente interesse popular nas questões políticas para romper com a dualidade partidária que encontra-se no atual momento representada nos políticos do PSDB E PMDB."

Segundo ele, o grupo está reunindo pessoas de destaque de vários setores da sociedade trairense, de modo a organiza as demandas de interesses gerais da população e discutir em conjunto políticas públicas para a melhoria em todos os aspectos na cidade.

Um dos representantes da sociedade, que os líderes da embrionária legenda partidária municipal querem para solidificação do grupo e potencial colaboração é o do empresário Henrique Borges. As conversa estão na fase inicial e, segundo Cristiano, ainda não há uma resposta concreta por parte de Henrique para adesão ao PSL.

O empresário vem sendo cortejado por muitos grupos políticos e notadamente há um apelo popular para a sua candidatura, esse interesse do povo dá-se em razão do sucesso empresarial de Henrique. Em razão disso, alguns defendem a figura do senhor Borges como pessoa ideal para conduzir a gestão da cidade nos próximos anos.

Procurado pela equipe de reportagem do Giro, Henrique afirmou: "Na verdade eu não me coloco como candidato, mas que eu tenho interesse sim. Tenho que ver o momento certo para entrar nessa caminhada". É perceptível, então, que o empresário está analisando o ambiente político para poder tomar sua decisão.

Em razão disso, o que resta é esperar saber quais serão de verdade as novidades que o ano eleitoral irá preparar para a população trairense.

Mora em Trairão? quer receber nossas notícias? clique AQUI e solicite entrar no grupo do portal Giro de sua cidade.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM