CULTURA E ARTE

Bailarinas de Trairão apresentaram-se nos festejos de Santana em Itaituba
O grupo de bailarinas do estúdio K realizou apresentações no salão de eventos da Igreja Matriz de Santana em Itaituba.




Grupo de bailrinas do estúdio K

O grupo de bailarinas do estúdio K, coordenado pelo professor formado em dança pela UFPA Carlos Tcheb, apresentou-se na noite da última terça-feira (23) no salão de festa da Igreja Matriz de Santana, durante a festividade da padroeira de Itaituba. Foram realizadas três apresentações: Adágio, Xaxado e Flores que abrilhantaram o evento, tornando a atração do grupo cultural trairense referência no âmbito regional e consolidando o município entre as melhores  apresentações culturais.

Para a apresentação acontecer foi essencial o apoio da Prefeitura Municipal de Trairão, por parte da diretoria de Cultura a qual vem se destacando pelo bom trabalho em realizar os principais festivais culturais do município e apoiando as iniciativas que estimulam a prática de manifestações culturais populares. Essa ação tem transformado a população no sentido de perceber que no Trairão há bastante talentos que precisam ser apoiados como também valorizados.

Bailarinas do Município Trairão

Segundo Tcheb o trabalho realizado com o grupo é prazeroso e estimulante, apesar das dificuldades. Em relação a importância desse ímpeto em divulgar os talentos da nossa terra através da dança, afirmou: “Trabalhar a dança como forma de expressão com crianças e jovens do município, tendo o total apoio dos pais para resgatar a cultura local através do ballet trabalhando o desenvolvimento da coordenação motora, audição, visão etc. E outros fatores que tornam a base familiar mais forte para formação de nossas crianças e jovens do município através da dança.”

Fonte: Portal Giro.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



CULTURA E ARTE  |  30/05/2020 - 10h





CULTURA E ARTE  |  20/03/2020 - 12h


CULTURA E ARTE  |  12/12/2019 - 17h