ACIDENTE

Avião cai próximo ao aeroporto de Manaus e deixa dez feridos
O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (16).


Local próximo onde aconteceu o acidente. Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Na tarde desta segunda-feira (16), um avião de pequeno porte, que partiu de Manaus com destino à Maués, localizado a 276 Km de Manaus, caiu nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Dez pessoas que estavam no voo foram resgatadas e encaminhadas para hospitais na capital.


A Infraero informou, por meio de nota, que o avião C-208, matrícula PT-MHC, partiu de Manaus, às 12h26, e caiu instantes após a decolagem, em região de mata dentro da área do aeroporto da capital, antes de chegar no destino.


Segundo informações, a ação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus. Os bombeiros foram acionados, por volta das 13h20, por um dos tripulantes.


O corpo de bombeiros informou que o local é de difícil acesso. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi acionado para fazer o resgate das vítimas.


O aeroporto em Manaus, segundo a Infraero, foi fechado para decolagens e pousos por pouco mais de uma hora e, neste período, quatro voos foram afetados: dois alternaram para Santarém (PA), um foi para Boa Vista e outro retornou para a capital de Roraima.


Policiais militares também atenderam a ocorrência. O trânsito na Avenida Tarumã, que dá acesso ao local, foi afetado.


Fonte: G1 AM






Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ACIDENTE  |   30/11/2021 10h21

Itaituba - PA
 




ACIDENTE  |   29/11/2021 09h43

Itaituba - PA
 

ACIDENTE  |   27/11/2021 11h10

Itaituba - PA