ESTÉTICA E TERAPIA CAPILAR

Saiba tudo sobre a Fotodepilação, um dos mais moderno métodos para depilação
Neste artigo a Dra. Pricylla Barbosa esclarece as principais dúvidas referentes a este método de depilação dos pelos indesejáveis.




(Imagem Ilustrativa)

Quer se livrar dos pelos e de pelo encravado? A técnica de Fotodepilação é o segredo!

A Fotodepilação é uma técnica de luz intensa pulsada (IPL) e é um dos mais modernos métodos para depilação dos pelos indesejáveis e tratamento de foliculite (pelo encravado), sua eficiência mostra resultados surpreendentes logo nas primeiras sessões.

O Light.Pulse é um moderno equipamento de IPL que incorpora as mais recentes tecnologias e garante maior eficiência, conforto e segurança nos tratamentos de depilação. E para garantir mais conforto ao cliente durante a aplicação, o equipamento possui ponteira resfriável com um exclusivo sistema cryocooling (resfriamento eletrônico), que remove o calor da superfície da pele, aumentando o bem-estar do cliente.

A técnica conhecida como Fotodepilação, funciona por meio da emissão de uma luz intensa que atinge a melanina do pelo e ao absorver a luz aquece as estruturas germinativas do pelo, destruindo-os.

Este equipamento é um moderno aparelho que possibilita trabalhar vários tipos de pele e diferentes terapias como tratamento de Acne ativa, Rejuvenescimento, Manchas senis, Remoção de rugas e Terapia Vascular, graças a uma ponteira resfriada torna o tratamento totalmente indolor.

Em quais áreas posso realizar a Fotodepilação?

Quase todo o corpo pode recebera fotodepilação, como rosto, buço, queixo, costeleta, pescoço, nuca, ombros, axilas, braço, antebraço, aureola, peitoral, abdome, mãos, pés (dedos ou completos), costas, virilha (biquíni ou completa), perianal, coxa e ½ perna, podendo ser realizado em Homens, Mulheres e Adolescentes a partir dos 13 anos acompanhados dos pais.

Quem não pode fazer a Fotodepilação?

Segundo a Dra. Pricylla Barbosa, especialista em Saúde Estética. A fotodepilação é contraindicado em clientes gestantes ou lactantes. Áreas com manchas suspeitas ou que contenham tecidos potencialmente canceroso. Tatuagem ou maquiagem permanente no local de tratamento. Aplicação direcionada ou sobre os olhos. Portadores de dispositivo eletrônico implantado (marca-passo). Paciente com epilepsia fotossensível. Doenças autoimunes (que piorem com exposição à luz) como lúpus, vitiligo, psoríase. Para pacientes que apresentam herpes ativa. E que façam uso de isotretinoína (Roacutan).

Quantas sessões são necessárias?

Recomendamos a realização de 6 a 10 sessões, com intervalo de 30 dias entre elas, podendo variar de acordo com o organismo e evolução de cada cliente.

É de suma importância que o cliente fique 15 dias antes da fotodepilação e 15 dias depois sem expor a área que será tratada ao sol. Durante o tratamento só podem usar lâminas ou aparador de pelos quando quiserem aparar os pelos que ainda não foram atingidos. Nunca arrancar pela raiz com pinça ou cera.

Em quanto tempo verei o resultado?

Os resultados são visíveis em semanas após a primeira sessão, dependendo do tipo de alteração tratada e sua complexidade. Para depilação definitiva dos pelos o tratamento é progressivo com resultados visíveis nas primeiras sessões. A colaboração do cliente no respeito as orientações dadas pelo profissional é fundamental.

Este e outros procedimentos estéticos você encontra na Genesis Therapy, clique aqui e agende seu atendimento pelo whatsapp.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESTÉTICA E TERAPIA CAPILAR  |  18/07/2019 - 16h





SOLIDARIEDADE  |  06/08/2020 - 18h