SOLIDARIEDADE

Funcionários do HMI realizam chá de bebê para gêmeos que nasceram prematuros
O chá de bebê teve como principal objetivo ajudar a família dos gêmeos com a doação de presentes para montar o enxoval das crianças.


Funcionários realizam chá de bebê para gêmeos. (Foto: Magno Sousa)

No final da tarde da última terça-feira (1), por volta das 18h, os funcionários do Hospital Municipal de Itaituba (HMI), comovidos com o caso dos gêmeos que nasceram prematuros, registrados como Benício e Gabriel, reuniram-se para realizarem um chá de bebê, com a intenção de arrecadar todos os itens necessários para montar um enxoval para as crianças. Entre os produtos presenteados, foram entregues várias roupinhas, fraldas, brinquedos e outros.

Funcionários realizam chá de bebê para gêmeos. (Foto: Magno Sousa)

"Hoje fizemos um Baby Chá para a mãe e para os bebês, para podermos dar alguma coisa para as crianças. Eles estão evoluindo bem e estão quase tendo alta. Para a gente, poder ajudar as pessoas é muito bom e o nosso grupo da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários), muito unido, resolveu fazer essa pequena manifestação e acho que foi bom, pois compareceram um grande número de pessoas que trouxeram faldas e roupinhas para as crianças", afirmou Dra. Amélia Araújo, Pediatra, em entrevista.

Dra. Amélia Araújo junto com a mãe e os bebês. (Foto: Magno Sousa)

Em entrevista ao Giro, Jéssica Brenda, mãe das crianças, agradeceu pelo Baby chá e contou como ficou emocionada com a atitude dos funcionários e o carinho, que ela e os bebês tem recebido desde que adentraram o hospital.

Mãe das crianças emocionada. (Foto: Magno Sousa)

"Queria agradecer muito à equipe do HMI pelo tratamento que eles tem dado aos meus filhos, pois cuidam muito bem deles, à Dra. Amélia também  que tem sido uma ótima doutora. É uma emoção muito grande, porque eu não esperava  esse carinho todinho", afirmou.

O Parto

Socorristas e familiares. (foto: corpo de bombeiros)

Um parto prematuro na comunidade conhecida como Chega Fungando mobilizou uma ambulância com quatro socorristas do corpo de bombeiros de Itaituba, na manhã da última segunda-feira (16). De acordo com Dias, bombeiro Militar, que fez parte da equipe, a mãe, identificada como Jéssica Brenda, de 22 anos, estava com sete meses de gestação e, ao chegarem na comunidade, um dos bebês já havia nascido.

Benício e Gabriel, gêmeos prematuros. (foto: corpo de bombeiros)

Os pequenos foram encaminhados, junto com a mãe, ao Hospital Municipal de Itaituba (HMI) onde permaneceram internados aos cuidados médicos e passam bem.

Assista no vídeo abaixo a entrevista completa:

youtu.be/OejTAtIgzFw

Fonte: Portal Giro


Galeria de Fotos:



Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SOLIDARIEDADE  |   21/10/2021 15h30

Itaituba - PA
 




SOLIDARIEDADE  |   15/10/2021 13h20

Itaituba - PA
 

SOLIDARIEDADE  |   06/10/2021 16h52

Itaituba - PA