TRABALHO

Jovens criam iniciativa com baixo custo e ajudam a população itaitubense
Dois jovens criaram uma empresa de transporte de água de poços artesianos e já possuem centenas de clientes.



Dois jovens tem chamado a atenção nas redes sociais por uma iniciativa diferenciada. Ricardo Hugo Santos Teixeira, de 22 anos, e Ruan Farias Martins, de 23, naturais de Roraima, criaram a "Leva e traz", um empreendimento que realiza o reabastecimento de galões de água por um baixo custo. De acordo com informações, a iniciativa surgiu da necessidade de trabalhar para conseguir recursos financeiros e da intenção de ajudar o próximo.

A repercussão do trabalho desenvolvido pelos jovens ocorreu devido o baixo preço cobrado pelo reabastecimento, "cobramos 2 reais por cada galão e a pessoa pode escolher o local de onde ela quer a água, no caso tem uma taxa se a distancia for grande, mas não passa de 3 reais" explicou Hugo.

Ruan, de 23 anos e Hugo, de 22.

A iniciativa, tem despertado curiosidade da população, o que contribuiu para o aumento no número dos clientes da "Leva e traz". De acordo com os donos do empreendimento, atualmente, contam com mais de 450 clientes. Além disso, com pouco mais de 4 meses de atuação, Hugo e Ruan conseguiram comprar duas motocicletas e equipá-las com "carretinha" para fazer o transporte dos galões.

Em entrevista ao Giro, Hugo recorda como chegou na cidade e quais dificuldades enfrentou: "morava em Roraima, mas devido a crise migratória, havia muita dificuldade de encontrar um emprego, então como tenho parentes em Itaituba, resolvi vir para cá e tentar encontrar um serviço. Cheguei aqui em Novembro de 2018, logo em seguida, meu primo também veio".

Coadores sendo utilizados para filtrar a água.

Segundo os jovens, a maior dificuldade para começar o trabalho era a falta de recursos, pois os mesmos não possuíam veículos para realizarem as entregas. "Nem eu e ele tínhamos moto, emprestamos uma bis da minha prima e assim fomos dando um jeito. Carregávamos quatro galões por vez, as pessoas ficavam impressionadas, meu primo levando dois atrás e eu com mais dois na frente" finalizou Hugo.

"Bom, eu estava sem emprego e enquanto passava pelos poços artesianos da cidade, notei como a demanda era grande. Dai comecei a pensar em uma forma de ganhar dinheiro e também ajudar ao próximo. No nosso primeiro dia, tivemos apenas dois clientes, eu entendo, a maioria tinha preocupação com a higiene, então trabalhei em cima disto" comentou o jovem. São usadas luvas descartáveis, além de álcool em gel para higienização dos galões, e um coador para filtrar a água.

Jovens fazem reabastecimento de galões de água.

A Leva e Traz está localizada na décima segunda rua, no bairro da Floresta. Hoje, além de realizarem os reabastecimentos, trabalham também com a venda de gás e água mineral.

Caso se interesse pelos serviços oferecidos pelos jovens clique AQUI e fale pelo Whatsapp.

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRABALHO  |   28/09/2020 09h47





TRABALHO  |   02/03/2020 18h45