TRABALHO

SEMDAS, em parceira com o Instituto Lixo Zero Brasil, realiza ação no lixão de Itaituba
Objetivo foi conscientizar os catadores de lixo sobre a importância de utilizar Equipamentos de Proteção (EPIs) durante o trabalho.




Ação realizada no lixão de Itaituba.

Na manhã desta quarta-feira (23), ocorreu uma ação dentro do lixão municipal com a participação dos catadores de materiais recicláveis. Segundo informações, esta ação faz parte da Programação da Semana Lixo Zero Itaituba, coordenada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS).

Ação realizada no lixão de Itaituba.

Conforme informou Raianda, embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, o objetivo da ação foi conscientizar os catadores de lixo sobre a importância de utilizar os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante o trabalho realizado, pois os mesmos podem protegê-los contra doenças, ferimentos e alguns incidentes que podem ocorrer.

Ação realizada no lixão de Itaituba.

De acordo com o que foi informado, essa conscientização aconteceu por meio de palestra durante a ação. Em seguida, os profissionais da SEMDAS, através do programa Pró-Catador - Ativa Pará, distribuíram para 25 catadores um kit contendo bota, capacete, luvas de proteção, máscaras e vestimenta de segurança.

Ação realizada no lixão de Itaituba.

Em entrevista ao Giro, Raianda destacou um pedido feito pela catadora Ivaneide para que a população possa realizar a separação do lixo visando facilitar o trabalho dos catadores.

Veja no vídeo abaixo o pedido da catadora Ivaneide:

youtu.be/LCm4d4L82Fc

Fonte: Portal Giro


Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TRABALHO  |   28/09/2020 09h47





TRABALHO  |   02/03/2020 18h45