POLICIAL

Materiais apreendidos em Rurópolis são encaminhados para perícia em Santarém
Perícias ajudarão a solucionar diversos crimes ocorridos no período entre o mês de Agosto a Outubro no município.



Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil encaminhou para perícia diversas armas e objetos que estavam apreendidos na Unidade Integrada de Rurópolis, sudoeste do Pará. Segundo informações, os materiais apreendidos foram enviados ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, de Santarém, oeste paraense, com a finalidade de auxiliar nos inquéritos policiais em fase de conclusão.

De acordo com o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular de Rurópolis, os objetos foram apreendidos, durante os três últimos meses, no decorrer das operações realizadas em conjunto com a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e órgãos que auxiliam a segurança pública no Município.

"A ação visava o combate à criminalidade na região. Os objetos apreendidos são armas de fogo e munições de diversos calibres, além disso requisições foram encaminhadas para serem periciadas motocicletas apreendidas com características de adulteração a fim de se identificar a sua origem e propriedade", ressaltou o delegado.

Conforme informado, as perícias dos materiais encaminhados ajudarão a solucionar diversos crimes ocorridos no período entre o mês de Agosto a Outubro no município. O delegado informou ainda que esses objetos foram utilizados nos crimes de porte e posse irregular de arma de fogo, as munições e as motocicletas foram capturadas nos crimes de furto e receptação de veículos.

"Estamos quase finalizando o ano com resultados satisfatórios em prol da segurança do município sendo que a atuação integrada entre os Órgãos de Segurança Pública na intensificação das diligências policiais foi essencial para a garantia da ordem pública ", finalizou o policial civil.

Fonte: Portal Giro com informações da PC de Rurópolis


Participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLICIAL  |   14/04/2021 14h40