ITAITUBA

Bebê de Itaituba que tinha intestino obstruído morre no HRBA, em Santarém
A criança faleceu na manhã desta quinta-feira (2) após ficar durante 21 dias em observação na UTI.




Bianca da Rocha Paiva, de 8 meses de vida.

Na manhã desta quinta-feira (2) faleceu no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) a bebê Bianca da Rocha Paiva, de apenas 9 meses de vida, que tinha sido internada no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) em estado grave, apresentando quadro de obstrução no intestino, por isso, precisou ser transferida para Santarém para fazer cirurgia de urgência.

Conforme informado pelo pai da bebê, a criança passou por procedimento cirúrgico no dia 12 de dezembro (quarta-feira) de 2019 e ficou em observação durante 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo atendimentos médicos, porém, em consequência de uma bactéria seu quadro de saúde acabou se agravando.

"Ela fez a cirurgia, foi para a UTI, foi entubada, mas devido a bactéria se espalhar, o pulmão dela estava fechando, hoje pela manhã os rins dela pararam, tentaram fazer hemodiálise, mas não deu certo", disse o pai.

O pai agradece à população itaitubense que ajudou com a doação de valores que auxiliaram nas despesas que a família teve na cidade de Santarém. O corpo da criança está vindo para Itaituba pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o velório da bebê será realizado por volta das 19h30 na residência da família, localizada no Curral Redondo, estrada de Barreiras, Ramal L, na entrada do antigo Lixão, à esquerda.

O caso

Bianca da Rocha Paiva, com apenas oito meses de vida, foi internada no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) em estado grave. Segundo informações, no dia 1 de dezembro os familiares da criança perceberam que a mesma não estava bem, sentindo febre, falta de apetite inchaço na região do abdômen, por isso, no dia 5 de dezembro foi encaminhada ao HMI onde foi constatado obstrução no intestino, precisando passar por procedimentos cirúrgicos com urgência. Foi somente no dia 11 de de dezembro que Bianca foi encaminhada para Santarém.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM