EDUCAÇÃO

Diretores de escola tomam posse durante cerimônia na SEMED, em Itaituba
63 gestores tomaram posse no evento, entre eles diretores e vice-diretores que estarão responsáveis pela gestão das escolas municipais no biênio 2020/2021.



Na manhã desta sexta-feira (3) aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Itaituba a cerimônia de posse dos novos diretores que assumirão a gestão das escolas municipais no biênio 2020/2021. Estiveram presentes no evento o Secretário de Educação Amilton Pinho, vice prefeito Nicodemos Aguiar, secretário de governo Israel Santos, a vereadora Antônia Borroló, representando a Câmara Municipal de vereadores, além do diretor da 12ª Unidade Regional de Educação (URE), professor José de Ribamar e demais pessoas da sociedade.

Cerimônia de Posse dos novos gestores na SEMED. (Foto Alécio Freitas/ Portal Giro)

De acordo com o Secretário de Educação 63 novos gestores tomaram posse durante o evento, entre estes, diretores e vice-diretores, assim a expectativa é "otimista", visto que nos últimos três anos a educação no município tem melhorado quanto a qualidade, crescido em números de alunos e da taxa de aprovação, logo que diminuiu a evasão escolar. Por isso a expectativa com as novas gestões é que seja dada continuidade no trabalho,com dedicação e empenho para que o município continue tendo essa credibilidade perante a sociedade.

Secretário de Educação Amilton Pinho. (Foto Alécio Freitas/ Portal Giro)

"Hoje temos uma busca muito grande de pais e mães e alunos procurando matricular-se na rede municipal, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental, e isso é muito bom para o município, pois traz credibilidade e demonstra confiança social e esse caminho que pretendemos percorrer em 2020", disse Amilton.

Vereadora Antônia Borroló. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

A vereadora Antônia Borroló parabenizou os diretores que estão saindo da gestão das escolas pelo trabalho desenvolvido, destacando os altos índices alcançados na educação nos últimos anos e desejou que os mesmos possam continuar a fazer parte da educação. Além disso, Antônia destacou o fato de haver grande procura por vagas em escolas públicas, algo que aconteia mais em escolas particulares, e deu ênfase ao trabalho realizado pelo secretário de educação e ao fato da secretaria já estar em prédio próprio, algo "que era um sonho".

Secretário de Governo Israel Santos. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

O Secretário de Governo Israel Santos ressaltou também a evolução do município referente à qualidade da educação pública e desejou sucesso aos novos gestores e destacou o fato da secretaria de educação ter uma equipe técnica "preparada" que atua com competência nas ações desenvolvidas.

Vice-prefeito Nicodemos Aguiar. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

O Vice-prefeito Nicodemos Aguiar aproveitou a oportunidade para apresentar votos positivos para o ano que está iniciando, expor um pouco do propósito do atual governo e parabenizar os novos diretores. Desse modo, Nicodemos destacou que o intuito do governo é melhorar cada vez mais a qualidade de lida da população, por isso, a equipe de governo está de portas abertas para o diálogo.

"Parabenizamos a todos os diretores, que Deus possa abençoar cada um e que 2020 seja um ano melhor que 2019, que Deus possa estar no controle de tudo, que nós possamos melhorar cada dia mais a educação que eu acredito que é a secretaria mais importante do município e é uma secretaria que tem que ser olhada com carinho, com respeito", afirmou o vice prefeito.

Atual Diretor da 12ª URE, José de Ribamar. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

O diretor da 12ª URE, José de Ribamar, afirmou que a cerimônia era um momento de muita felicidade, logo que os gestores estavam compactuando para uma gestão democrática baseada no principal pilar que é o fortalecimento do conselho escolar que é fundamental que funcione bem dentro de uma instituição e ressaltou que o papel do gestor realmente um papel dinâmico, muito complexo em que você tem que trabalhar em harmonia com todos, visto que, do vigia ao diretor todos são educadores, além de que os alunos se sentem bem quando tem uma gestão que dialoga e participa.

Posse simbólica dos gestores. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Posse simbólica dos gestores. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Posse simbólica dos gestores. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Posse simbólica dos gestores. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Posse simbólica dos gestores. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Posse simbólica dos gestores. (Foto: Alécio Freitas/ Portal Giro)

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |  27/05/2020 - 19h





EDUCAÇÃO  |  07/05/2020 - 21h


EDUCAÇÃO  |  30/04/2020 - 18h