ITAITUBA

ONG Ação Sorriso ganha novo prédio em Itaituba
O novo prédio está localizado no loteamento Campo Belo e está previsto para ser inaugurado em fevereiro.



A Ação Sorriso de Itaituba, localizada no Loteamento Campo Belo, tem realizado um grande trabalho solidário para ajudar pessoas que possuem necessidades, tanto financeiras quanto relacionadas às condições físicas, com restrições motoras e outras. Todas as ações são sustentadas por meio de doações e trabalho voluntário.

A coordenadora da ONG, Jaci de Oliveira, afirmou ao Giro que a Ação Sorriso, recentemente, recebeu doações de diversos equipamentos, como cadeiras de rodas e aparelhos utilizados para fisioterapia, além de alimentos para montagem de cestas básicas que foram entregues para pessoas carentes e o terreno e materiais para a construção do prédio, que está previsto para ser inaugurado em fevereiro.

Ação Sorriso em Itaituba.

"Conseguimos equipar toda a sala com a rifa que foi realizada de um terreno doado pelo Loteamento Campo Belo e com a Corrida Solidária, realizada em novembro do ano passado. Além disso, será realizada uma rifa que vai sortear uma moto modelo Pop 110, por isso, solicito a solidariedade da população para atender vários acamados que necessitam de atendimento de Fisioterapeuta", disse Jaci de Oliveira, dirigente da Ação Sorriso.

Ação Sorriso em Itaituba.

Jaci destacou que atualmente, existe a necessidade de contratar funcionários para que possam realizar os atendimentos aos pacientes que dependem dos serviços prestados pelo ONG, estes que já foram selecionados através de processo seletivo, dando prioridade às pessoas que já participavam das ações de forma voluntária. O funcionários contratados ocuparão a função de Assistente Administrativo, Motorista, Serviços Gerais, Cozinheira e Fisioterapeuta.

Ação Sorriso em Itaituba.

Porém, para que esses profissionais possam atuar deverá ser realizado o pagamento mensal de uma valor em dinheiro, o que Jaci afirma não haver recursos para pagar os salários. Em vista disso, a dirigente solicita o apoio dos empresários itaitubenses para que consiga manter a folha de pagamento dos colaboradores por, pelo menos, 12 meses (um ano) com doação de valores em dinheiro.

Contrato utilizado com empresas e pessoas físicas que desejam ajudar.

"A seleção para preencher o quadro de funcionários foi feita por meio de processo seletivo dando prioridade aos voluntários que sempre apoiaram a Ação Sorriso, agora precisamos de ajuda de 25 empresas ou pessoas físicas para cobrir os custos com a folha de pagamento dos funcionários e assim podermos iniciar os atendimentos às pessoas que necessitam da sala de reabilitação", disse jaci.

Ação Sorriso em Itaituba.

Jaci de Oliveira convida a população itaitubense para conhecer as dependências do estabelecimento, localizado na Rua A1, S/N, lote 6 e 7, quadra 37, no loteamento Campo Belo. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Caso deseja saber mais sobre as ações realizadas e a respeito da ajuda na folha de pagamento dos funcionários clique AQUI e fale com a dirigente.

Ação Sorriso em Itaituba.

Fonte: Portal Giro




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM