INUSITADO

Caminhão guincho usado para remoção de veículos é apreendido em Itaituba
Durante a remoção de uma moto, agentes de trânsito constataram que o caminhão solicitado estava com a documentação atrasada.


Veículos do COMTRI e DETRAN.

Um fato inusitado aconteceu no final de semana em Itaituba. Um caminhão guincho, de propriedade de uma empresa privada, foi apreendido após agentes de trânsito constatarem que o mesmo apresentava problemas na documentação. O que mais chamou atenção foi o fato do veículo, que presta serviços terceirizado para o Pátio VIP, ter sido acionado para fazer a remoção de uma moto, que também havia sido apreendida.

O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (10). Segundo informações do Repórter Junior Ribeiro, agentes da COMTRI e do DETRAN estavam realizando uma fiscalização de rotina na cidade e apreenderam a moto na 13ª rua com a Rodovia Transamazônica.

Após a apreensão da moto, o caminhão guincho foi acionado para fazer a devida remoção para o pátio da VIP, localizado próximo ao Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros. Foi então que os agentes realizaram uma consulta na placa do veículo e foi constatado que a documentação estava irregular e não poderia estar circulando.

Situação do documento do veículo.

Após fazer a remoção da moto o caminhão já ficou no pátio da VIP, local onde para onde leva os veículos apreendidos pelo órgão de trânsito. Além disso, o veículo também foi multado, e só poderá ser retirado do local quando tiver legalizado.

Em entrevista, Vandelandio Sena, gerente do DETRAN, destacou que é uma situação “lamentável" e "atípica" e que nenhuma empresa terceirizada do órgão tem autorização para circular a margem da lei.

O empresário Alderico Lopes, sócio-proprietário da empresa Projetar, afirmou em entrevista que são três veículos que atendem o órgão e um deles estava em processo de regularização e, "por equívoco", foi destacado para a blitz. O empresário também parabenizou os agentes pela atitude, "está correta a ação".

Fonte: Blog do Junior Ribeiro




Fale conosco ou participe do nosso grupo do WhatsApp




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






INUSITADO  |   23/05/2021 20h54

Itaituba - PA
 

INUSITADO  |   18/02/2021 16h44